Proex inicia matrículas online dos aprovados para o Pré-Enem Comunitário

Alunos aprovados nas etapas anteriores poderão acessar formulário via Internet para matrícula
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
14/04/2020 10h33 - Atualizado em 14/04/2020 às 14h13
context/imageCaption

Divulgação

O Programa Conexões de Saberes, uma das ações da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas, abre as matrículas online para os alunos aprovados no curso Pré-Enem Comunitário da instituição. Todo esse processo pode ser feito até o dia 21 de abril.

As atividades do projeto continuam paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como as atividades presenciais da Ufal. São cerca de 300 alunos contemplados, mas o início das aulas do Pré-Enem Comunitário não tem data prevista para começar. Tão logo as atividades da Universidade voltem ao normal, será divulgada a data de início das aulas presenciais e a aula inaugural.

Apesar de as atividades estarem parcialmente paralisadas, pelo menos as presenciais, os serviços na Proex não pararam em sua totalidade, e o programa Conexões de Saberes é um desses serviços. O cronograma de trabalho será atendido, com as devidas alterações de data e funcionamento.

“Para dar andamento ao Conexões, resolvemos lançar a matrícula pela Internet para os novos alunos desta ação extensionista fundamental de nossa Universidade. Portanto, os novos alunos devem acessar remotamente o formulário para se matricularem em nosso Pré-Enem”, afirmou o Pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

A matrícula para os novos alunos se dará via formulário online, preservando assim a segurança de todos e evitando que se formem aglomerações, como seria o caso de uma matrícula de forma presencial.

A coordenadora do programa na Proex, Janda Maria, destaca que, apesar do momento complicado vivenciado por todos, é importante que, de forma segura, o trabalho continue. “É importante garantirmos assistência aos estudantes universitários e aos que prestarão Enem e vestibulares. Com isso, concluímos a seleção de monitores por videoconferência e estamos trabalhando para promoção de ações durante o período de distanciamento social”, afirmou.