Proest visita unidades do interior para conversa sobre assistência estudantil

Campus Arapiraca e Unidade Penedo já receberam a visita da equipe no início de maio

Por Ascom Ufal
12/05/2023 15h41 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41

A equipe da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proest) da Ufal visitou o Campus Arapiraca e a Unidade Educacional Penedo no início deste mês de maio com o objetivo de promover rodas de conversas sobre os programas e demandas de estudantes, além de discutir ações de assistência estudantil.

A iniciativa faz parte do projeto Proest Fora de Sede e a proposta é de realizar esses momentos nas outras unidades da Ufal. “Estamos prevendo julho no Ceca; setembro, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema; e novembro, em Palmeira dos Índios e Viçosa”, antecipa o coordenador da Política de Assistência Estudantil, Alex Renner. Toda comunidade acadêmica é convidada a participar.

As reuniões em Penedo e Arapiraca foram realizadas, respectivamente, nos dias 3 e 4 de maio, e contaram com a participação das equipes do núcleo de assistência estudantil das unidades, direção, coordenação e estudantes.

Estiveram presentes o pró-reitor da Proest, Alexandre Lima Marques, o coordenador da Política de Assistência Estudantil, Alex Renner, acoordenadora de Apoio à Qualidade de Vida Acadêmica, Adriana Guimarães Duarte, o coordenador Administrativo, Carlos Henrique Calixto, a gerente de Bolsas de Auxílios, Thayse dos Santos Fonseca, além de assistentes sociais e técnicos.