Edufal divulga lista de livros selecionados para lançamento na Bienal

Foram escolhidos 30 títulos de obras inéditas para lançamento em agosto
Por Deriky Pereira – jornalista
17/05/2023 16h18 - Atualizado em 19/05/2023 às 15h59

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) torna público o resultado do edital voltado à seleção de livros para serem lançados na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Trinta títulos de obras inéditas foram escolhidos pelo Conselho Editorial da Edufal e serão lançados durante a programação da Bienal, que será realizada entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Segundo Ivamilson Barbalho, diretor da Edufal, o edital contou com financiamento de uma emenda parlamentar específica para a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Além disso, teve uma boa quantidade de inscritos, sendo os títulos avaliados segundo os critérios do certame e da política editorial da Edufal.

“De um total de 73 inscrições, 49 delas foram classificadas na primeira etapa de seleção preliminar, ganhando selo da Edufal. Estamos bastante satisfeitos com o resultado das obras escolhidas e conscientes de que, mais uma vez, a Edufal contribui com o aprimoramento da divulgação científica em Alagoas, no Brasil e no mundo”, disse Ivamilson Barbalho.

Ainda segundo ele, o edital lançado pela Edufal teve como objetivo fortalecer ainda mais a divulgação científica. “Para isso, o edital buscou divulgar obras de diferentes áreas do conhecimento que promovam a profusão da ciência acessível a todos e a todas”, complementou Barbalho.

Próximos passos

Depois da divulgação da lista dos títulos aprovados para lançamento na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o professor alertou para os próximos passos. “Nesse momento, as obras seguem o cronograma de execução, seguindo das revisões técnicas à impressão física. Esperamos um grandioso momento celebrativo de lançamentos, de alegrias, partilhas e defesa da ciência”, celebrou Ivamilson Barbalho.

Confira a lista completa dos títulos que foram selecionados neste link.

Veja a lista em anexo.

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro de Alagoas é organizada pela Universidade Federal de Alagoas, por meio da Edufal, Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom); Governo de Alagoas, por meio de suas secretarias, e apoio de Sebrae, Sesc e outras instituições, com a coordenação da professora Sheila Maluf.

Veja as novidades no site oficial do evento e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.