Cursos do Enap em Rede estão com inscrições abertas para servidores

São diversas oportunidades nas modalidades a distância e remoto
Por Ascom Ufal
15/03/2023 12h28 - Atualizado em 15/03/2023 às 12h29

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para vários cursos do programa Enap em Rede. As atividades são voltadas para a capacitação profissional e a oferta contempla cursos nas modalidades a distância, com atividades assíncronas, e remoto, com atividades síncronas de integração ao vivo.

A modalidade a distância oferta cursos voltados a diversas áreas, como inteligência emocional, proteção de dados no setor público, introdução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), português e interpretação de texto, direitos humanos, comunicação pública e linguagem Phyton. Eles têm início imediato e as inscrições podem ser feitas a qualquer tempo.

Já na modalidade remoto, quatro cursos estão com inscrições abertas: Avaliação de Resultado Regulatório (ARR) - Conceitos Básicos, ODS na prática: Agenda 2030 como estratégia de desenvolvimento local, Gênero e Raça nos Planos Plurianuais Estaduais e Método de Elaboração de Programas. Os cursos têm cargas horárias que variam entre 30h e 40h e as inscrições já podem ser realizadas. As aulas acontecerão pela plataforma Zoom e têm início ainda este mês.

De acordo com Leandro Gonçalves, gerente de capacitações da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho, os cursos são importantes para a capacitação profissional dos servidores e ainda é possível utilizar os certificados para a progressão funcional.

Para mais informações sobre os cursos, clique aqui