Ufal promove 1º Encontro das Unidades Docentes Assistenciais

Evento acontecerá na terça (21) no auditório da Secretaria de Saúde de Maceió

Por Deriky Pereira – jornalista
17/11/2023 14h08 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h40
Unidade Docente Assistencial da Ufal (Foto: Renner Boldrino)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Unidade Docente Assistencial (UDA) e da Faculdade de Medicina (Famed), promove o 1º Encontro das Unidades Docentes Assistenciais da Atenção Primária. O evento será realizado na próxima terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As inscrições podem ser feitas aqui.

Segundo o diretor da Unidade Docente Assistencial da Ufal, Ricardo Macedo, o evento tem como público-alvo os professores, os estudantes e demais trabalhadores da área da saúde. “O objetivo é promover o compartilhamento de experiências sobre a gestão e ações de integração ensino-serviço das Unidades Docentes Assistenciais de Maceió”, explicou o profissional.

Programação

O evento terá início às 13h30 com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 14h, ocorrerá a palestra de abertura com Flávia Melro, secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde de Maceió e Docente do Curso de Medicina do Centro Universitário de Maceió (Unima/Afya).

Na sequência, a partir das 15h, será a vez da mesa de gestão das UDAs de Maceió e às 16h, uma mesa de ações de integração entre ensino e serviço. “No primeiro momento, cada gestor irá expor o modelo de gestão e de funcionamento da sua unidade. Já na sequência, um representante de cada UDA irá compartilhar as principais experiências de integração ensino-serviço do último ano”, explicou Macedo.

Para saber outras informações sobre o evento escreva para: udaufal@gmail.com.