Prazo para se candidatar como membro do Consuni termina nesta sexta (9)

Eleições acontecem nos dias 26 a 28 de setembro
Por Ascom Ufal
06/09/2022 14h41

Servidores técnicos administrativos e docentes podem se candidatar até a próxima sexta-feira, 9 de setembro, para a eleição dos membros colegiados do Conselho Superior Universitário ( Consuni) e Conselho de Curadores (Cura) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para o biênio 2022-2024. As inscrições para titulares e suplentes contemplam os quatro campi da Ufal: A. C. Simões, Arapiraca, Sertão e Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca).

Definida para os dias 26, 27 e 28 de setembro a eleição é coordenada por uma comissão eleitoral composta por membros designados pelo Consuni, cuja coordenação de trabalhos é feita pela Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores (SECS)

As candidaturas para representação dos respectivos segmentos, segundo os critérios definidos, serão registradas mediante formulário específico, devidamente assinado e digitalizado, atendidos aos requisitos previstos nos artigos 74, 75 e 85 do Regimento Geral da Ufal e deverão ser encaminhadas à SECS pelo seguinte e-mail: secretaria@secs.ufal.br.

Sobre o Consuni e Cura

O Conselho Superior Universitário é composto por 61 membros titulares, consiste na instância de discussão e de deliberação da política geral que norteia os rumos da Universidade Federal de Alagoas e conta com representantes de toda a comunidade universitária. Dispõe de duas Câmaras Temáticas, a Acadêmica e a Administrativa. A primeira, trata dos assuntos referentes ao ensino, pesquisa e extensão e, a segunda, contempla a política de administração da instituição.

Já o Conselho de Curadores é um órgão colegiado superior composto por sete membros e trata do acompanhamento e da fiscalização econômico-financeira, contábil e patrimonial da universidade, tendo atribuições específicas.