Reitor se reúne com setor de transporte da Ufal e busca otimização do serviço

Reunião também teve a participação de motoristas que atuam nos quatro campi da instituição
Por Diana Monteiro - jornalista
17/11/2022 15h16 - Atualizado em 17/11/2022 às 15h18
Reitor Josealdo Tonholo em reunião com motoristas que prestam serviço na Ufal

Adequar e regularizar o atendimento prestado pelo setor de transportes da Universidade Federal de Alagoas, frente às demandas existentes nos campi da capital e do interior do estado, assim como, honrar os compromissos trabalhistas, dentro do contrato existente com a empresa terceirizada Global Tech. Esses foram alguns dos pontos de pauta da reunião realizada na quarta-feira (16), no gabinete do reitor Josealdo Tonholo.

Na urgência de encaminhamentos para superação dos entraves existentes, durante a reunião Tonholo teceu agradecimentos aos prestadores de serviços pelo empenho de cumprir com as demandas rotineiras acadêmicas e administrativas. “Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês pela dedicação ao trabalho prestado e pelo engajamento de cada um nas rotinas da Ufal, onde, diariamente são permeadas de muitos desafios. O trabalho de vocês é de extrema importância para o andamento de muitas atividades da instituição, muitas expandidas para o interior de Alagoas. Sem o serviço de transporte prestado, seria quase impossível o andamento de determinantes rotinas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade”, disse Tonholo, em agradecimento à equipe de motoristas presente.

A discussão para a definição dos necessários ajustes contou com a participação da vice-reitora Eliane Cavalcanti, além do gerente de transportes Leonardo Duarte e do fiscal de contratos Jackson Magalhães, ambos da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

De acordo com Leonardo Duarte, entre os ajustes necessários para a superação dos entraves rotineiros está a atualização do contrato com a prestadora financeira do serviço, a empresa Global Tech. “Essa atualização refere-se às cláusulas contratuais, que passam por diárias, com atualização do valor, e documental, entre outras questões. A finalidade é a otimização e o cumprimento da parte financeira, tanto ao que cabe à Ufal, como a da empresa. No sentido, de que o interesse público na instituição continue sendo, principalmente, no que cabe aos profissionais executores do serviço, no caso, os 30 motoristas que prestam serviço nos quatro campi da Ufal”, destacou o gerente.

No desafio que percorre a execução do serviço, na positividade da reunião para encaminhamento de soluções para os entraves existentes, está a priorização de processos de pagamentos que envolvem horas extras, diárias e salários dos motoristas contratados, como reafirmação do compromisso assumido pelo reitor Tonholo e reforçado pelos dois representantes da Sifra presentes à reunião.