CQVT promove atividades em alusão à campanha Setembro Amarelo

Iniciativas acontecem em parceria com instituições parceiras
Por Janaina Alves - Relações Públicas
08/09/2021 14h22 - Atualizado em 09/09/2021 às 13h37

A Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Ufal promove na terça-feira (14), às 19h30, a exibição de filmes e discussão com especialistas sobre temas alusivos à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Em cartaz estão os filmes Um Homem Chamado Ove, que aborda suicídio, rede social e a valorização da vida; e Tully, cuja temática aborda gestação, depressão pós-parto e psicose puerperal, sendo essa uma ação conjunta com a equipe do Hospital Santa Mônica, da Uncisal. A sessão e o debate acontecem de forma virtual e não é necessário se inscrever previamente. Para participar, clique aqui.

No dia 28 de setembro, acontece a terceira edição do Diálogos.com, uma roda de conversas on-line com servidores da Ufal, que abordará também a temática do suicídio. Para finalizar a programação da campanha, no dia 30 de setembro acontece o bate-papo integrativo com o tema: Fitoterapia, Terapia de Florais e Ayurveda com enfoque em Saúde Mental.

Parcerias institucionais

Desde 2020 a CQVT tem se articulado para promover ações voltadas à saúde de servidores em conjunto com outras instituições. De acordo com a coordenadora Thayse Justino, a ideia das instituições é organizar ao menos uma ação por mês. “A Ufal é referência na participação em trabalhos coletivos e integrados em prol dos nossos servidores. Essa integração tem propiciado discussões de alcance e boas ideias para ações de prevenção e promoção da saúde”, finalizou.