DAP e Progep fazem atendimento emergencial na sala da Prograd

Setores foram atingidos por incêndio nesta madrugada; trabalho de limpeza das salas já está sendo feito
Por Simoneide Araújo - jornalista
08/06/2020 12h51 - Atualizado em 10/06/2020 às 17h30
Sala do DAP atingida pelo incêndio

Sala do DAP atingida pelo incêndio

Um curto circuito no ar condicionado da Sala de Pré-arquivo do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), no prédio da Reitoria da Ufal, no Campus A.C. Simões, ocorrido por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (8), destruiu equipamentos e mobiliários. A fuligem também atingiu a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e ambos os setores farão atendimentos emergenciais, provisoriamente, na sala da Pró-reitoria de Graduação.

O fogo foi debelado rápido pelas equipes de segurança da Universidade. Após queda de energia na Reitoria, os vigilantes foram fazer ronda no prédio e perceberam o fogo no DAP. Eles agiram rápido, chamaram a equipe da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e conseguiram apagar o fogo com extintores. Mesmo assim, chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e constatou que a situação já estava controlada.

O reitor Josealdo Tonholo também foi até a Reitoria e visitou os locais atingidos. “Não há vítimas, apenas equipamentos e mobiliários queimados. O prédio da Reitoria tem mais de 40 anos e algumas salas não passaram por reforma ainda, com instalação elétrica prejudicada. Estamos aguardando laudo para saber se houve perda de documentos”, informou o reitor.  

O ambiente atingido pelas chamas está impróprio para atendimento e para desenvolvimento de atividades regulares. Além do DAP, as salas da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho foram atingidas pela fuligem e, por isso, o atendimento a questões emergenciais será feito provisoriamente  na Prograd. “Já acionamos as equipes de limpeza porque tem muita fuligem. Só voltaremos ao setor na próxima quarta-feira (10). Enquanto isso, estaremos na Prograd para atender a casos emergenciais”, disse o pró-reitor da Progep, Wellington Pereira.

O DAP já disponibilizou o número do Whatsapp institucional 3214-1108 para as pessoas entrarem em contato, caso precisem de informações. Se a situação não for resolvida por telefone, o setor fará o atendimento de emergência na sala da Prograd.

Veja outros e-mails de contato:
‎cas@dap.ufal.br (atendimento ao servidor)
‎cben@dap.ufal.br (coordenadoria de benefícios)
‎cnor@dap.ufal.br (orientações normativas)
‎cpag@dap.ufal.br (pagamento)