Prorrogadas inscrições de propostas para cursos de formação continuada

Formulários podem ser preenchidos por docentes e técnicos da Ufal até 14 de abril
Por Manuella Soares - jornalista
07/04/2020 10h14 - Atualizado em 07/04/2020 às 10h28

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) prorrogou, até dia 14 de abril, as inscrições para a seleção de propostas de cursos de formação continuada para os docentes da Ufal, no Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford).  

Com a retificação do edital 12/2020, o resultado preliminar será divulgado em 17 de abril e fica aberto o prazo para recursos os dias 20 e 21. Já o resultado final vai ser conhecido no dia 24 do mesmo mês. 

Podem participar docentes e técnicos que atuam no apoio didático-pedagógico nos cursos de graduação da Ufal. As ofertas são divididas por eixos temáticos: Docência e Gestão; e as cargas horárias variam de cinco a 16 horas, conforme tabelas 1 e 2 do edital. Para todas as propostas submetidas será obrigatória a indicação de um coordenador, que será o responsável pela condução logística da ação de desenvolvimento.

Os servidores da Ufal devem atender aos seguintes requisitos básicos: ter titulação mínima de mestre (obrigatório para proponente); não estar cedido a outros órgãos públicos; não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença; não responder a processo administrativo; ter disponibilidade, sem prejuízo das atividades acadêmicas ou administrativas.

As inscrições são feitas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação por e-mail. Para mais informações, acesse o edital e as retificações clicando aqui.