Ansiedade no Isolamento Social é tema de conferência online

A webconferência ocorre na próxima sexta-feira (17) e faz parte de ações da Gerência de Capacitação da Ufal
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
15/04/2020 17h19 - Atualizado em 20/04/2020 às 17h43

A Gerência de Capacitação (GC) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), em parceria com o GT de Educação Mediada por Tecnologia (Emetec), realizará, na próxima sexta-feira (17), às 10h, a webconferência Como lidar com a Ansiedade em tempos de Isolamento Social?, que tem o objetivo de fazer conhecido o processo de ansiedade, suas formas de expressão e os modos de acolhimento e enfrentamento da patologia.

A atividade, que faz parte do programa Ufal Conectada: Inspirando Inovação, tem como público-alvo os professores e técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e acontecerá através da Conferência Web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), tendo uma carga-horária de duas horas. A responsável pela conferência será a doutora em Psicologia, Alda Karoline Lima, do Rio Grande do Norte.

As inscrições para a atividade seguiram até as 12h desta quarta-feira.

Programação das atividades online

A GC, durante todo este mês de abril, em parceria também com o Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford), estará realizando atividades online direcionadas para os técnicos e docentes da Ufal. Na tarde desta quarta-feira, às 15h, acontecerá a webconferência Ciência, Racionalidade e Espiritualidade em Tempos de Pandemia, que tem o objetivo de refletir sobre a interação entre ciência e espiritualidade no enfrentamento de pandemias.

Dia 22 de abril, das 15h às 16h30, haverá a Webconferência: Como administrar o Home Office em tempos de quarentena? Desenvolver estratégias práticas de realização de atividades do trabalho em casa. Será com as professoras Milka Alves Correia Barbosa, doutora em Administração, e Adriana Alvarenga Marques, doutora e mestre em Administração e graduada em Administração e Psicologia, ambas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal. As inscrições podem ser feitas até segunda (20).

As atividades seguem no dia 24, às 9h, com o webinário Saúde e Confinamento: como a alimentação, a atividade física e a resiliência podem auxiliar nesse momento. A atividade tem suas inscrições abertas até a próxima segunda-feira (20) e tem por objetivo de apresentar como desenvolver hábitos alimentícios, físicos e mentais saudáveis que aumentam a imunidade do corpo.

O webinário acontecerá através da já mencionada Conferência Web, da RNP, e terá como instrutores o professor José Jean, do Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE), a professora Mônica Lopes, da Faculdade de Nutrição (Fanut) e a psicóloga Laura Maria Monteiro, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

No dia 28, às 14h, acontece a webconferência Coronavírus: transformação digital em tempo de pandemia, com o objetivo de ensinar a usar as tecnologias para administrar melhor o tempo e, assim, adquirir resultados melhores. As inscrições para esta webconferência segue até a próxima quarta-feira (23). A atividade será realizada através do Google Meet.

Entre os instrutores desta webconferência estão os professores Rodrigo Reis, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Adriano Santos, do Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ivo Júnior, da Universidade Adventista da Bahia (Fadba), Jorge da Silva, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e Antônio Eduardo, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

No último dia do mês, às 15h, haverá a webconferência Mídias Sociais e Digitais na Administração Pública, com inscrições até o dia 27. A conferência online, que ocorre através da Conferência Web, da RNP, busca apresentar a necessidade das inovações tecnológicas como ferramentas das atuais ações administrativas. A atividade terá como instrutores os professores Fernando Silvio, do Centro de Educação (Cedu), e Ibsen Bittencourt, da Feac.

Para mais informações, clique aqui.