Vice-reitora da Ufal acompanha trabalhos do HU

Reunião foi com o objetivo de ampliar o diagnóstico da situação atual
Por Taciana Gacelin - jornalista colaboradora
20/03/2020 13h19 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Eliane Cavalcanti, vem participando das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário no enfrentamento ao coronavírus

Eliane Cavalcanti, vem participando das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário no enfrentamento ao coronavírus

A vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcanti, vem participando das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário no enfrentamento ao coronavírus. O Hospital da Universidade está em fase de planejamento de novas práticas que visam garantir a segurança da população e dos trabalhadores. Na última quinta (19), a reunião foi com o objetivo de ampliar o diagnóstico da situação atual, para definir novas medidas, além das que já foram tomadas, como a suspensão temporária de visitas.  

Sobre as precauções adotadas pelo Hospital, a vice-reitora afirma que a antecipação é importante. “Os equipamentos de saúde devem estar em condições apropriadas para atender ao povo alagoano”, frisa. Ressaltando o fator tempo e adotando estratégias para as condições atuais e também futuras, a vice-reitora pontua que oferecerá a estrutura necessária para o HU e buscará recursos para a instituição.

Hospital Universitário no combate ao coronavírus

Por conta do coronavírus, o HU, através da medida implementada pela Ebserh, criou o Grupo de Trabalho (GT) para o “Enfrentamento do Coronavírus”. O GT, composto por profissionais de diferentes áreas, é responsável por gerenciar as normativas adotadas na instituição, neste período de combate ao Covid-19.