Vice-reitora da Ufal acompanha trabalhos do HU

Reunião foi com o objetivo de ampliar o diagnóstico da situação atual
Por Taciana Gacelin - jornalista colaboradora
20/03/2020 13h19
context/imageCaption

Eliane Cavalcanti, vem participando das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário no enfrentamento ao coronavírus

A vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcanti, vem participando das ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário no enfrentamento ao coronavírus. O Hospital da Universidade está em fase de planejamento de novas práticas que visam garantir a segurança da população e dos trabalhadores. Na última quinta (19), a reunião foi com o objetivo de ampliar o diagnóstico da situação atual, para definir novas medidas, além das que já foram tomadas, como a suspensão temporária de visitas.  

Sobre as precauções adotadas pelo Hospital, a vice-reitora afirma que a antecipação é importante. “Os equipamentos de saúde devem estar em condições apropriadas para atender ao povo alagoano”, frisa. Ressaltando o fator tempo e adotando estratégias para as condições atuais e também futuras, a vice-reitora pontua que oferecerá a estrutura necessária para o HU e buscará recursos para a instituição.

Hospital Universitário no combate ao coronavírus

Por conta do coronavírus, o HU, através da medida implementada pela Ebserh, criou o Grupo de Trabalho (GT) para o “Enfrentamento do Coronavírus”. O GT, composto por profissionais de diferentes áreas, é responsável por gerenciar as normativas adotadas na instituição, neste período de combate ao Covid-19.