Sinfra restringe ainda mais acesso ao Campus A. C. Simões

Medida deve aumentar a segurança e reduzir exposição da Ufal ao coronavírus
Por Jacqueline Freire – jornalista colaboradora
24/03/2020 14h24 - Atualizado em 24/03/2020 às 14h26
Medidas devem aumentar a segurança no Campus em relação aos potenciais riscos de contaminação

Em informe destinado à comunidade universitária nesta terça-feira (24), a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) divulga que ampliou as restrições de acessos ao Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, no intuito de seguir as determinações do Plano de Contingência COVID-19 e para aumentar a segurança no Campus em relação aos potenciais riscos de contaminação.

Dentre as novas ações estão o fechamento de todos os acessos no Campus A. C. Simões, para trânsito de transporte seja coletivo táxis, delivery, motos e bicicletas, entre outros. O acesso de pessoas está restrito ao horário de funcionamento das agências bancárias, das 8h30 às 15h, e estas devem ser identificadas na portaria. Usuários e servidores da Universidade somente podem transitar no campus no horário das 8h às 14h, quando os setores estão em funcionamento.

Após o fechamento das agências e dos serviços administrativos da Ufal, somente está autorizado o acesso a terceirizados, funcionários das agências bancárias e servidores em atividades essenciais, bem como alunos da Residencia Universitária (RUA), pesquisadores, diretores e coordenadores com trabalhos ininterruptos em unidades acadêmicas, laboratórios, biotérios ou que estejam em força-tarefa de ações previstas no plano de contingenciamento da Ufal. Estas situações estão autorizadas, desde que comunicado previamente pelo chefe do setor ou unidade para o e-mail: gsi@sinfra.ufal.br ou pelo telefone: 3214 -1290.

Quanto a cantinas, restaurantes e quiosques localizados no Campus a Sinfra recomenda que recolham seus pertences dos pátios e áreas externas, de forma segura em seus estabelecimentos, considerando que a segurança da Universidade visa a preservação do patrimônio institucional. As unidades e setores que atendem presencialmente e necessitam de maiores rondas e reforço na segurança devem comunicar o funcionamento do setor e pedido direto para para gsi@sinfra.ufal.br - Gerência de Segurança  (ramal: 1290).

Veja o comunicado completo abaixo e mais informações com a Comissão de Contingenciamento do COVID-19 na Ufal: duvidas.covid19@ufal.br.