Sinfra informa mudanças no acesso ao Campus A.C. Simões

Durante o período de contingenciamento, entrada será permitida até 17h e somente pelo portão principal.
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
23/03/2020 14h31
Acesso principal ao Campus A.C. Simões. Foto: Renner Boldrino

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal informa que, durante o período de contingenciamento em decorrência do Covid-19, o portão lateral do Campus A.C. Simões, localizado na Avenida Paulo Holanda, ficará fechado. O acesso será exclusivamente pela entrada principal, na BR-104, que ficará aberta até 17h, enquanto permanecer o atendimento presencial da agência do Banco do Brasil.

Após o fechamento do portão, a entrada só será permitida para servidores e terceirizados que estejam em atividades essenciais e com trabalhos ininterruptos.

Os serviços de segurança patrimonial permanecerão inalterados, visando a segurança dos colaboradores e do patrimônio da instituição.

“Todos estes esforços estão sendo realizados visando à preservação da saúde de docentes, técnicos, estudantes, estagiários, fornecedores, terceirizados e comerciantes que trabalham nos campi da Universidade Federal de Alagoas”, afirmou o superintendente Dilson Batista.

Funcionamento da Sinfra

A Sinfra funcionará por escalas e remotamente, com restrição de atendimento presencial. Todos os serviços essenciais serão mantidos. As demandas que se fizerem necessárias devem ser encaminhadas ou agendadas por meio dos seguintes e-mails e telefones:

sg@sinfra.ufal.br  – Secretaria Geral da Sinfra (Fones: 3214 -1515/1501)

superintendente@sinfra.ufal.br - Superintendente Sinfra (Fones: 3214 -1515/1501 ou via WhatsApp 99102 5555)

cmpv@sinfra.ufal.br – Coordenação de Manutenção Predial e Viária da Sinfra (Fones: 3214 -1517/1184 ou via WhatsApp 99173-5999)

cpom@sinfra.ufal.br - Coordenação de Projetos, Obras e Meio Ambiente da Sinfra (Fones: 3214 -1509/1021 ou via WhatsApp 99930-8415)

gt@sinfra.ufal.br – Gerência de Transportes da Sinfra (Fones: 3214 -1092/1180)

gsi@sinfra.ufal.br - Gerência de Segurança da Sinfra (Fones: 3214 -1290)

Casos omissos devem ser comunicados, previamente, pelo e-mail gsi@sinfra.ufal.br ou pelo telefone 3214 -1290. A Sinfra também montou uma Comissão de Contingenciamento do Covid-19 na Ufal e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail duvidas.covid19@ufal.br.

Colaboradores das empresas terceirizadas

Em reuniões realizadas com os representantes das empresas terceirizadas que prestam serviços de limpeza, vigilância, motoristas, manutenção predial e viária, a equipe da Sinfra conversou sobre a situação dos trabalhadores lotados nos campi da Ufal em todo o Estado.

Nesses encontros, foram abordados assuntos sobre a logística de trabalho devido à pandemia de Covid-19, bem como repassadas informações de prevenção ao coronavírus, de acordo com todas as normativas até o momento anunciadas pelas autoridades de saúde.

Entre as medidas já acordadas entre a Sinfra e as empresas estão a segurança sanitária, o acompanhamento e a avaliação constante dos colaboradores para evitar riscos de contaminação, sobretudo, das pessoas que fazem parte do grupo de risco, além do revezamento das equipes de trabalho.