Ufal recebe oito novos servidores para o campus A.C Simões

Três docentes e cinco técnicos vão reforçar quadro funcional da Universidade

Por Hiago Rocha - jornalista (texto e fotos)
- Atualizado em

O reitor Josealdo Tonholo deu posse e recepcionou oito novos servidores que foram lotados para exercer diferentes atividades entre docência a trabalho de assistência em administração em unidades acadêmicas, pró-reitorias e órgãos de assessoramento da Reitoria no campus A.C Simões. A cerimônia ocorreu na quarta-feira (21) com a presença de familiares e amigos na sala dos Conselhos Superiores.

“Não paramos de realizar as posses durante a pandemia e participar de mais uma cerimônia mostra o respeito da Ufal com quem chega ao serviço público federal. Sintam-se acolhidos e atentos da importância de cada um nessa nova etapa da vida em que servir a sociedade se torna cada vez mais importante. Parabéns a todos”, disse Tonholo.

Entre os novos docentes, Avelar Araújo vai trazer a experiência acumulada com o mestrado, doutorado e pós-doutoramento nas áreas de geografia agrária e pesquisa com povos indígenas para o Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema).

“Compartilho essa conquista com os meus colegas que também tomam posse para dar continuidade à trajetória de esforço e compromisso social em valorizar a universidade pública como ambiente de mudança para Alagoas, estado que agora me recebe”, pontuou ele.

A solenidade foi acompanhada pelo chefe de gabinete, Ubirajara Oliveira, pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, pelo diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Bruno Morais, e pelo pró-reitor Estudantil, Alexandre Lima.