Pró-reitora de Extensão da Ufal apresenta painel sobre indicadores

Dados sobre política extensionista serão mostrados no Forproex, na próxima terça (16)
Por Pei Shung Fon - estudante de Relações Públicas e Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
12/04/2019 10h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Pró-reitoria de Extensão convida a todos para prestigiar o painel Indicadores e Financiamentos da Política Extensionista com a pró-reitora Joelma Albuquerque. A palestra faz parte da programação do 51º Encontro do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste (ForproexNE/2019) e será realizada no dia 16 de abril, das 14h às 15h30, no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), Campus A.C. Simões. 

A atividade visa discutir a temática dos indicadores com a participação da comunidade universitária. “É importantíssimo que a comunidade acadêmica, os coordenadores de Extensão das unidades, os coordenadores de ações de extensão, venham para mais um espaço de discussão dos indicadores de Extensão. Iremos ‘historicizar’ a definição de indicadores nacionais de extensão, e as possibilidades de sua implementação na Ufal.  O Forproex, há mais de 30 anos vem debatendo e elaborando a Política Nacional de Extensão Universitária, e atualmente, o financiamento é uma luta de todos. Para tanto, é fundamental termos indicadores definidos que dê segurança nos dados que demonstrem a importância, amplitude e impacto da extensão na formação profissional e no diálogo com as demandas da sociedade”,  enfatiza Joelma Albuquerque. 

O Fórum é voltado para a articulação e reflexão sobre as políticas acadêmicas de extensão, comprometido com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. A entidade se baseia na dialogicidade e na reflexão crítica sobre as questões que envolvem a organização das políticas extensionistas nas diversas Instituições de ensino superior do Nordeste. 

O evento acontece entre os dias 15 e 17 de abril na Ufal. Os interessados têm até o último dia do evento para realizar a inscrição pela plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Ufal (Sigaa). Mais informações entrar em contato pelo email: forproexneufalxl@gmail.com, pelo telefone (82) 3214-1752 ou pelo perfil do Forproex Ufal no Facebook.

SERVIÇO

Quando: 16 de abril (Terça-feira)

Local: Auditório do LCCV - Campus A. C. Simões

Horário: 14h às 15h30

Palestrante:  Joelma Albuquerque (Ufal)

Tema: Indicadores e Financiamentos da Política Extensionista nos IFs

Inscrições clique aqui.