Progep concede aos servidores participação na 70ª Reunião da SBPC

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos docentes e técnicos da Ufal; foram 50 vagas ofertadas

26/02/2018 08h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) concedeu aos docentes e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) um total de 50 inscrições para participação na 70ª Reunião Anual do SBPC. As vagas foram esgotas em poucas horas. O maior evento de divulgação científica da América Latina será sediado na Ufal , de 22 a 28 de julho, no Campus A.C. Simões. 

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos servidores, que tem o objetivo de proporcionar capacitação para o exercício de suas atividades e incentivar a qualificação em eventos internos e externos. Os servidores da Ufal terão a oportunidade de participar da SBPC 2018 sem custos de inscrição. 

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. A taxa de inscrição só é necessária para os interessados em submeter trabalho, frequentar um minicurso ou obter o certificado de participação geral, além do material gráfico. 

A 70ª Reunião Anual que traz como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania, tem como instrumento a promoção e difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento compõe sua programação com conferências, mesas redondas, minicursos, exposições, atividades interativas, culturais e oficinas experimentais. 

As inscrições se encerram na próxima quarta-feira(28) e podem ser feitas no site da SBPC.