Progep promove capacitação para elaboração de projetos científicos

Servidores terão certificado de 50h, sendo 40h presenciais e 10h a distância

22/09/2016 08h00 - Atualizado em 21/09/2016 às 22h24

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Servidores técnicos e docentes interessados em aprender como elaborar um projeto para programas de mestrado e doutorado devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação em Elaboração de Projetos Científicos. Organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) o curso acontece entre os dias 4 de outubro e 17 de novembro, sempre às terças e quintas, das 14h às 18h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC). Os participantes receberão certificado de 50h, sendo 40h presenciais e 10h a distância.

O objetivo das aulas é contribuir para que os servidores se capacitem na apresentação de propostas científicas para cursos stricto sensu na Ufal. O curso será ministrado pelo professor Claudio Zancan, doutor em Administração pela Universidade de Brasília e professor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Ufal (Feac).

O curso abordará conceitos críticos no processo de preparação de uma proposta científica. “É com base nessa proposta que o acadêmico esboça, delimita e expõe ao professor, orientador ou ao programa de pós-graduação o tema pretendido, o objeto de estudo escolhido e explica o tipo de abordagem que pretende dar ao assunto”, explica Igor Cavalcante, coordenador do curso.

“O projeto de pesquisa representa o cartão de visitas ao universo acadêmico. Por isso, esse curso é destinado a atualizar os conhecimentos sobre o processo científico, orientando de forma prática o acadêmico que deseja apresentar propostas científicas para cursos stricto sensu”, finaliza.

Para realizar inscrição, clique aqui

Mais informações e o conteúdo programático do curso podem ser acessados aqui.