Reunião ordinária do Consuni vai analisar o relatório da Avaliação Institucional

Também será retomada a discussão sobre o Estatuto e Regimento Geral da Ufal

01/04/2016 12h39 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

Lenilda Luna - jornalista

Na próxima segunda-feira, 4, o Conselho Universitário (Consuni) realiza reunião ordinária, a partir de 14h, para deliberar sobre vários assuntos. Entre os pontos da pauta está a apresentação do Relatório Anual de Gestão da Comissão Própria da Avaliação Institucional (CPA/Ufal), referente ao ano de 2015. Esse relatório apresenta os resultados de uma consulta à comunidade acadêmica, realizada no período de 15 de fevereiro a 4 de março deste ano, com base no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é formada por representantes docentes, técnicos administrativos e alunos, além da sociedade civil, dos três campi, sob a coordenação da professora Lucy Vieira, da Faculdade de Medicina. De pois de aprovado pelo Consuni, o relatório será encaminhado para os órgãos externos de controle, como TCU, MEC e Inep, mas também servirá como base para o planejamento de ações da Gestão da Ufal.

Outro assunto de destaque para os conselheiros avaliarem será a retomada da discussão acerca da apresentação do Relatório do Grupo de Trabalho referente ao Estatuto e Regimento Geral da Ufal. "O Grupo de Trabalho foi designado pelo Consuni em julho de 2015 para sistematizar propostas de alteração, inclusive para incorporar as unidades dos novos campi. Esse relatório será apresentado ao Consuni pra procedimentos posteriores", destaca Rômullo Rogério, da Secretaria dos Conselhos Superiores (Secs).

Ainda na pauta do Consuni está a apresentação da resolução que aprovou o projeto do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Política de Assistência Social; Análise e deliberação de processos referentes à revalidação de títulos estrangeiros; projetos de cursos de especialização, entre outros assuntos.