Progep realiza curso preparatório para o teste da Anpad

O teste da Anpad é pré-requisito para os candidatos ao Profiap

03/09/2014 11h38 - Atualizado em 04/09/2014 às 17h56
A turma de servidores em aula

A turma de servidores em aula

Lenilda Luna - jornalista

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira, 3, o curso de capacitação Aplicação do Raciocínio Lógico na Gestão Pública, ministrado pela professora Nádia Milena. O curso está sendo oferecido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) visando principalmente os servidores que estão se candidatando ao mestrado profissional em Administração Pública (Profiap).

No curso, estão sendo abordados conteúdos como lógica, proposições conectivos, operações lógicas sobre proposições, tabelas-verdade de proposições compostas, tautologias e contradições, equivalência e implicação lógica, álgebra das proposições, argumentos, sentenças abertas e quantificadores. "São conteúdos difíceis para quem não é da área de exatas, já que o Profiap é aberto para candidatos de qualquer graduação", informou Adriana da Silva Vieira, pedagoga da Gerência de Qualificação da Progep.

Segundo Adriana, a Progep está investindo na preparação para a qualificação. "Queremos estimular os servidores técnicos a fazerem mestrado, e o Profiap é uma ótima oportunidade. O Exame Nacional de Seleção já foi realizado no dia 24 de agosto, e foram oferecidos dois cursos preparatórios. Agora estamos nos voltando para o teste da Anpad, que também é requisito obrigatório para o Profiap", informa a pedagoga.

O teste da Anpad, Associação Nacional de Pós-graduação em Administração, será realizado no dia 21 de setembro. A prova testa conhecimentos em Inglês, Português, Raciocínio Analítico, Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo. O exame é pré-requisito em vários processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Ciências Contábeis.