Estudantes da iniciação científica e tecnológica apresentam trabalhos on-line

Eventos acadêmicos da Ufal serão realizados de 22 a 26 de fevereiro
Por Ascom Ufal
05/02/2021 13h23
Abertura do primeiro evento do Congresso realizado em dezembro de 2020

O 30º Congresso Acadêmico de Iniciação Científica (Caic) e o 13º de Iniciação Tecnológica (Cait) vão marcar o início das atividades da Ufal no período letivo 2020.1. Os eventos que reúnem trabalhos dos programas de bolsas Pibic e Pibit serão realizados de 22 a 26 de fevereiro no formato on-line.

A programação faz parte da segunda etapa dos eventos que iniciaram em dezembro do ano passado para as faculdades de Direito de Alagoas (FDA); e de Economia, Administração e Contabilidade (Feac); os institutos de Geografia e Meio Ambiente (Igdema) e de Química e Biotecnologia(IQB); além da unidade educacional de Viçosa. Agora será a vez de apresentação os trabalhos dos estudantes das demais unidades acadêmicas dos quatro campi da Ufal.

A abertura será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Ufal no Youtube, no dia 22 a partir das 16h, com a palestra do professor Lucindo Quintans (UFS) sobre os desafios da ciência em tempos de pandemia.

Vídeo de apresentação

Termina no próximo domingo (7) o prazo para os estudantes enviarem o vídeo de apresentação dos trabalhos. O guia contento todas as orientações sobre o formato e as dicas para gravar já foi encaminhado para o e-mail dos participantes e também está disponível aqui.

Nesta modalidade virtual do Congresso, a comissão de organização definiu que os trabalhos serão apresentados por meio de vídeos previamente gravados pelos estudantes e transmitidos em salas virtuais do Google Meet ou outra plataforma.

A iniciativa é para evitar possíveis falhas de conexão e de equipamentos que poderiam prejudicar o andamento de apresentações remotas ao vivo. A comissão reforça que “o apresentador deve estar na sua respectiva sala virtual para responder em tempo real aos questionamentos dos membros da Comissão Avaliadora”.

Para mais esclarecimentos, basta entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa pelo e-mail pibic@propep.ufal.br.

Se quiser conferir a conferência de abertura do primeiro eventro, realizado em dezembro de 2020, com o professor Lucindo Quintans Junior, da UFS, basta clicar aqui