Cied abre seleção para auxílio inclusão digital para estudantes da UAB

Estudantes devem constar no levantamento inicial feito pela Universidade
Por Ascom Ufal
22/09/2020 16h34

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Universidade Federal de Alagoas abriu edital de concessão de auxilio de inclusão digital para os estudantes dos cursos da Universidade Aberta do Brasil na Ufal, no período de pandemia. O recurso será destinado aos estudantes matriculados em disciplinas obrigatórias e eletivas no período letivo 2019.2, para o curso de Geografia, e no período 2020.1 para os demais cursos e que constam no levantamento inicial realizado pela Cied e Coordenações dos Cursos nos meses de maio a julho de 2020.

Nesse primeiro contato, se aplicou um questionário de levantamento de conectividade dos estudantes, via internet, seguido de contato individual através outros meios com aqueles que não responderam o questionário.

O Auxílio de Inclusão Digital, concedido em parcelas mensais tem o objetivo de contribuir para que os estudantes matriculados no período regular possam adquirir pacotes de dados e acessar a internet de forma a participar integralmente das atividades acadêmicas. Os estudantes selecionados receberão auxílio no valor de R$ 70,00 (setenta reais) mensais, nos meses de agosto a dezembro de 2020.

O resultado do processo seletivo será publicado no site da Cied, no dia 25 de setembro. Confira o edital completo aqui.