Ufal conectada: minicurso ensina matemática sem sofrimento

Atividades iniciam dia 2 de julho
Por Jacqueline Freire - jornalista
26/06/2020 13h53 - Atualizado em 26/06/2020 às 13h53

No próximo dia 2 de julho a Ufal Conectada dá início ao minicurso Matemática sem Sofrimento, uma atividade online apresentada no Youtube e que deve trazer conteúdos de matemática, ensino básico, graduação, pós-graduação e aplicações. O Painless Math (Matemática Sem Sofrimento) tem o objetivo de apresentar cursos de divulgação da Matemática em geral, de pesquisa em Matemática, cursos de reciclagem e formação de professores.

O curso é coordenado pela professora Juliana Lima, do Instituto de Matemática e tem professores do IM e do Centro de Tecnologia (CTEC) da Universidade. Segundo a professora Juliana, com a suspensão do calendário acadêmico devido à pandemia de covid-19, e, "visando nos sintonizar com os calouros das ciências exatas da Ufal, seguimos as sugestões dos centros acadêmicos, para a estreia do canal no Youtube”.

Alunos das Ciências Exatas da Ufal e de outras universidades, professores de Matemática e áreas afins e até mesmo curiosos na área poderão acompanhar o curso e os demais conteúdos do canal que ficarão gravados. O projeto ainda prevê, além das aulas gravadas, plataformas de interação com o público interno e externo à universidade, onde existe uma equipe de apoio da coordenação e de monitores que disponibilizarão listas de exercícios e plantões de dúvidas dos conteúdos abordados.

Além disso, as novidades sobre o canal e sobre o projeto podem ser acompanhadas no instagram oficial do projeto (@painlessmath_ufal) e quaisquer dúvidas sobre os conteúdos e outras informações podem ser atendidas pelo e-mail oficial do projeto (painlessmath.ufal@gmail.com).