Boletins do PET de Economia mostram os impactos da Covid-19

Informações trazem impactos locais, nacionais e internacionais causados pelo coronavírus
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
02/04/2020 13h00 - Atualizado em 01/04/2020 às 16h32

O PET do curso de Economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já produzia boletins mensais sobre a conjuntura econômica local através de análises setoriais do Estado de Alagoas, mas agora, diante da atual pandemia da Covid-19, os estudantes acharam interessante produzir boletins semanais sobre o coronavírus, informando sobre os seus impactos na economia.

De acordo com Samuel de Mendonça e Rebeca Silva, ambos do PET de Economia, os boletins analisam não somente os impactos locais, mas também os nacionais e internacionais, bem como os setores econômicos. “Durante a semana, nos mantemos informados através dos principais meios de comunicação”, informam os alunos, que coletam dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Banco Central do Brasil, do Ministério da Economia entre outros órgãos do governo.

A ação está sob responsabilidade do tutor do PET de Economia, o professor Cid Olival Feitosa. Para conferir os boletins, acesse o instagram @petecoufal.