Centro Acadêmico de Psicologia dialoga sobre negritude

Tempos de Aquilomabar-se contará com seis encontros virtuais de 21 a 30 de outubro
Por Ascom Ufal
19/10/2020 14h09

"Tempos de Aquilombar-se: por uma Psicologia a Antirracista” é o tema do evento realizado pelo Centro Acadêmico de Psicologia nos próximos dias 21 a 30 de outubro. A proposta é dialogar sobre negritude. Serão seis encontros, cada um com uma temática específica: : fraudes em cotas e epistemicídio; violência sobre corpos pretos e afetividade; a psicologia e o terreiro; ascensão do povo preto e representação; e sobre a descolonização da psicologia clínica.

Para participar, cadastre-se gratuitamente no link. Para coordenar os debates participarão do evento estudantes e professores da Psicologia, profissionais da área e artistas alagoanos. “Eles irão compartilhar vivências pessoais e acerca das áreas em que estudam e/ou atuam. Durante os encontros, desejamos a participação ativa de vocês, do público, com questionamentos e intervenções, assim fomentando maior diálogo e troca de experiências”, explica Carolina Maria de Jesus, uma das organizadoras.

Mais informações no Instagram do evento.