Estudante produz documentário sobre mercado de trabalho

Trabalhadores intermitentes, entregadores delivery e autônomos podem participar para contar experiências
Por Ascom Ufal
28/01/2020 08h10 - Atualizado em 28/01/2020 às 17h33
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O estudante Thalis Firmino, graduando do 8º período em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está produzindo um documentário sobre o mercado de trabalho da contemporaneidade. O material, que será usado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) vai filtrar os prós e contras daqueles que atuam sem vínculo empregatício, segundo ele, com o objetivo de compreender as configurações do mercado. 

Para desenvolver o documentário, Firmino está prospectando trabalhadores intermitentes, entregadores delivery e autônomos para compartilharem suas histórias. A previsão é que as gravações comecem no mês de março. 

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail thalis.silva@ichca.ufal.br, pelo Facebook clicando aqui (https://www.facebook.com/tthalisfir) ou no WhatsApp (82) 99633-8339. 

Thalis, que em 2018 conquistou o prêmio especial do júri na 9° edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano com o curta-metragem Entre a Rua e o Palco, filme produzido com os colegas Dayvson de Oliveira, José Esmerino e Maykson Douglas, relatou que a escolha pelo formato se deu através das experiências adquiridas na graduação. 

“O curso me permitiu conhecer e trabalhar com diversos métodos de produção, inclusive os recém incorporados na profissão jornalística. As disciplinas práticas do curso, especialmente as relacionadas ao campo audiovisual, sempre me atraíram por serem recursos que entretém e informam de modo mais dinâmico”, disse.