Ufal tem primeiro dia de confirmação de matrículas no Campus A.C. Simões

As confirmações vão até a próxima quarta-feira (8) e os candidatos devem apresentar documento com foto
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
06/05/2019 13h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Primeiro dia de confirmação de matrículas

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) começou hoje atividades específicas para os calouros . Além das costumeiras acolhidas da própria instituição e dos cursos, durante os três primeiros dias letivos da semana está havendo a confirmação das matrículas. Nesta segunda (6), a confirmação ocorre no Centro de Interesse Comunitário (CIC) e na terça e quarta-feira, no Auditório Vera Rocha, no antigo Centro de Saúde (Csau).

Nos três dias as matrículas poderão ser confirmadas das 8h às 18h. “É muito importante visualizar no site da Copeve as informações, as orientações que estão postas no edital e ficar atento ao edital e confirmar sua matrícula”, disse Sandra Regina Paz, pró-reitora de Graduação (Prograd). Para realizar a confirmação é preciso que o candidato esteja portando a carteira de identidade. No caso do envio de um procurador para realizar a ação, será preciso que ele também apresente o documento de identidade, além da cópia autenticada do documento do candidato, conforme o Edital (http://copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=388).

Arthur Sá, calouro no curso de Administração, estava na fila para confirmar a matrícula e recomendou que os outros alunos peçam informações, se precisarem, e que cheguem cedo para evitar demora nas filas. “Espero que a Universidade e o curso apoiem meu crescimento pessoal e profissional. E que eu consiga alcançar meus objetivos”, disse Arthur, na expectativa sobre o novo curso.

Quem não conseguir realizar a confirmação dentro do prazo previsto terá sua pré-matrícula cancelada e será chamado o próximo da lista de espera.