Parceria entre Proest e Fanut oferece acompanhamento nutricional

Iniciativa é voltada para estudantes da Ufal com quadro de desnutrição, obesos e vegetarianos
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
29/05/2019 13h58

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em reunião com João Araújo Barros, diretor da Faculdade de Nutrição (Fanut), solicitou a colaboração da Fanut para uma nova possibilidade de atendimento à comunidade universitária: o Acompanhamento Nutricional, realizado por professores da área e por acadêmicos do curso que estejam estagiando na área clínica. 

Segundo os idealizadores da proposta, a iniciativa é devido à acentuada transição nutricional que a sociedade brasileira tem vivido nas últimas décadas, com um aumento no número de obesos ou com sobrepeso. O público prioritário será estudantes universitários com quadro de desnutrição, obesos e vegetarianos. 

Os alunos que desejarem participar poderão pegar o encaminhamento na Proest e comparecer no Laboratório de Técnica Dietética, na própria Fanut, entre segunda e quinta-feira, no horário da manhã, das 8h às 12h, para marcação da consulta que ocorrerá nos dias de segunda e terça, no horário da tarde, a partir das 13h30. O atendimento também será expandido para os filhos dos estudantes universitários, até 10 anos, que apresentem quadro de desnutrição ou obesidade. 

A parceria entre a Proest e a Faculdade de Nutrição possibilitará que os atendidos usem o ambulatório da Nutrição Clínica, garantindo seu acompanhamento e a melhora do seu estado nutricional.