Alunos da Famed promovem intervenção sobre cuidado com a pele

As abordagens de conscientização acontecem na orla da Pajuçara e na feirinha do Tabuleiro

Por Pei Shung Fon - estudante de Relações Públicas
- Atualizado em
Arte de divulgação

Alunos da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas irão realizar abordagens em dois pontos da cidade de Maceió com o intuito de conscientizar moradores e turistas sobre o câncer de pele. A doença, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inac), chega a uma taxa de 33% no Brasil, e a ação vai estimular os cuidados preventivos por meio de conversas e panfletagens educativas.

As abordagens vão acontecer no próximo domingo, dia 10 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dois locais diferentes: um grupo de alunos estará na orla da Pajuçara e outro na feirinha do Tabuleiro. Segundo o Inac, são cerca de 130 mil novos casos por ano no Brasil. Com isso, os alunos irão alertar sobre o risco da exposição solar exagerada, que acontece no período das 9h às 16h, além de aconselhar sobre os tipos de roupas a serem usadas e ensinar a como identificar sinais ou manchas que sejam suspeitas.