Ufal chega aos JUB´s com sua melhor pontuação em três anos

Universidade ocupou o 20º lugar em um ranking com 70 instituições de todo o país
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
09/10/2019 14h54 - Atualizado em 11/10/2019 às 11h30
Equipe da Ufal com o técnico Darlan (de camiseta amarela e crachá) e mascote

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), disputados entre os dias 13 e 14 de setembro, em Fortaleza, contaram com a participação da equipe de atletas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que foram orientados pelo técnico Darlan Viana. A equipe da Ufal ficou em 20º lugar, em um ranking com 70 instituições de todo o país.

Segundo Alisson Góis, um dos atletas da equipe, este ano a Ufal obteve a maior pontuação da universidade nos últimos anos. “Quase todos os participantes conseguiram melhorar suas marcas ou chegar próximo delas”, informou Alisson, que está no 7º período do curso de Educação Física, na modalidade Licenciatura.

São sete alunos de Educação Física e apenas um do curso de Matemática, formando a equipe que se divide em várias áreas do atletismo, como o revezamento, o lançamento de disco, o salto em altura e o lançamento de dardo. Ainda segundo Alisson, “os treinamentos que tivemos nesta edição, junto com o trabalho feito pelo técnico Darlan, foi o diferencial dessa grande melhora”.

O técnico Darlan Viana, treinador voluntário da equipe, afirmou que “não adianta ter um treinador e os alunos não se empenharem”, informando que o mérito das melhoras seria fruto do empenho dos atletas.

A atual gerente de Esportes da Pró-reitoria Estudantil, Tatiana Luz, destaca o incentivo que o professor Eriberto Lessa deu para que os atletas da Ufal participassem dos Jogos Universitários na modalidade Atletismo. "A Proest contribui com um auxílio financeiro para que o estudante tenha condições de pagar as taxas de inscrição e deslocamento", informa Tatiana.