Ufal abre seleção de estágio não obrigatório com bolsa

São 48 vagas para estágio não obrigatório; 10% são destinadas aos PNEs
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
29/10/2019 09h39 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), lança edital para processo seletivo de estágio não obrigatório de nível superior. O estágio contará com remuneração de R$ 520, mais o auxílio transporte R$ 132 e 30h semanais. As inscrições já estão abertas e são exclusivas para estudante da instituição, com prazo até 6 de novembro. 

No total, serão ofertadas 48 vagas, das quais 10% para Portadores de Necessidades Físicas Especiais (PNE). O edital contempla os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia (sede, Museu Theo Brandão e Ceca), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais - Bacharelado, Direito, Design, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, História - Bacharelado, Jornalismo, Letras (Libras, Línguas Estrangeiras e Português), Nutrição, Pedagogia ou Licenciaturas, Psicologia, Relações Públicas e Serviço Social. 

De acordo com os requisitos necessários, o estudante precisa estar devidamente matriculado em um dos cursos mencionados no edital, entre o 3º e o 5º período, e não ser beneficiário de nenhum outro tipo de bolsa paga por programas oficiais. O resultado final da seleção está previsto para o dia 21 de novembro. 

Inscrições  

As inscrições acontecem em duas etapas, sendo a primeira o preenchimento do formulário de inscrição online, e a segunda com o envio da documentação comprobatória para análise curricular (cópias digitalizadas de documento oficial de identidade com foto e o histórico escolar analítico), para o e-mail estagio@prograd.ufal.br. É preciso informar no assunto o nome, o curso e o número de matrícula do candidato. 

No ato de inscrição, o candidato PNE deverá indicar a espécie e o grau ou nível da necessidade especial, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID). E, para os que se identificarem como negro ou pardo deverá preencher no formulário de autodeclaração de etnia. 

Para mais informações, acessar o edital Prograd n.30/2019 ou entrar em contato com a Gerência de Estágio pelos telefones: 3214 - 1083 / 1654.