Aniversário de 25 anos de Farmácia será celebrado com palestras e homenagens

Serão realizadas homenagens e palestras sobre a fundação, a história e a evolução do curso
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
15/09/2023 08h11 - Atualizado em 15/09/2023 às 09h31

Os 25 anos do curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) serão celebrados na terça-feira, 19 de setembro. A solenidade terá uma programação especial, realizada auditório da Reitoria, localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 9h às 12h.

Discentes, docentes, técnicos e colaboradores do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), bem como demais integrantes da comunidade acadêmica da Ufal, estão convidados a prestigiarem a cerimônia em comemoração ao aniversário da graduação.“Aproveito para convidar toda a comunidade para a comemoração aos 25 anos do curso de Farmácia. Nossos técnicos e docentes nunca pouparam esforços para entregar à sociedade profissionais éticos e responsáveis, capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o diretor do ICF, Irinaldo Diniz.

Para o gestor, o momento é de agradecer “o trabalho exemplar, a dedicação e o comprometimento dos estudantes, técnicos, docentes e terceirizados que vivem o Instituto de Ciências Farmacêuticas e se orgulham de fazer parte da maior e melhor Universidade de Alagoas”.

Homenagens e palestras sobre a fundação, a história e a evolução do curso fazem parte da programação que vai contar com a presença do reitor Josealdo Tonholo. “Há 25 anos, o curso de Farmácia oferece aos cidadãos brasileiros uma formação de excelência nas mais diversas áreas de atuação do profissional farmacêutico. Por isso, queremos demonstrar o nosso respeito a todos aqueles que estão contribuindo com o desenvolvimento de nosso curso, sem esquecer também os que já passaram pelo ICF Ufal e que fizeram a diferença com a sua dedicação e o seu comprometimento”, ressaltou Diniz.

A programação da cerimônia comemorativa começa às 9h, com abertura oficial, seguida de homenagens e menção honrosa. Logo após tem palestra com a professora Maria das Graças Leopardi (ICF/Ufal) sobre a fundação do curso de Farmácia na Ufal.

Às 10h30, o professor João Xavier de Araújo Jr. (ICF/Ufal) vai contar a história da Farmácia na Ufal: 25 anos depois. Às 11h, o professor Paulo Roberto Boff, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), vai falar sobre a Evolução do Currículo de Farmácia: Passado, Presente e Desafios na Era da Quarta Revolução Industrial.