Administração, Matemática e Computação. Confira os eventos na área!

- Atualizado em
Linha de Passe

Leia também: Editais para seleção de projetos oferecem 206 bolsas

Encontro de Administração

Professores que lecionem no curso de Administração estão convidados para um encontro dos profissionais da área, que será realizado no sábado, 17, a partir das 8h, no Conselho Regional de Administração (CRA). Cada participante de levar uma lata de leite em pó. A abertura será feita pela administradora Maria do Rosário Feitosa Souza - Presidente do CRA/AL. Em seguida, haverá palestras sobre ensino de Administração e avaliação dos cursos pelo Mec. Mais informações: (82)3221-2481

6ª Olimpíada de Matemática

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A inscrição dos alunos é feita pelo site e é de responsabilidade dos professores e diretores das escolas públicas. O mapa de inscrições já está disponível desde o dia 1º de março. Criada para estimular o estudo e o aprendizado da matemática entre estudantes e professores do Brasil, a competição é promovida por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Leia mais.

Concurso de monografia

O Sindecon/AL e o Corecon/AL Informam que vai acontecer, em nível nacional, o IX Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, cujo tema é “Crack, o que passa pela sua cabeça quando o assunto é crack?”. O prazo para entrega das monografias vai até o dia 23 de abril.

Todo regulamento do concurso está nos sites www.obid.senad.gov.br e www.ciee.org.br. Para o 1º lugar, o prêmio é de R$ 6.000,00; para o 2º lugar, R$ 4.000,00; e para o terceiro lugar, R$3.000,00.

Maceió sedia X Escola Regional de Computação

De 26 a 30 de abril, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realizará, em Maceió, a X Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe (Erbase), com realização conjunta da Ufal, Cesmac e Ifal, além do apoio da Fapeal.

I Simpósio de Animais Selvagens

De 14 a 16 de maio, o Polo Viçosa da Ufal estará realizará o I Simpósio de Animais Selvagens, no próprio Polo. O evento contará com palestras e minicursos. O valor da inscrição varia entre estudantes, profissionais e sócios da Anclivepa, no entanto há descontos para quem se inscrever até o dia 15 de abril. Mais informações através do e-mail geasufal@gmail.com ou através do site.

Encontro da SBPC

O Encontro acontece de 25 a 30 de julho, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O tema central da reunião será "Ciências do Mar: Herança para o Futuro" - assunto escolhido pelo fato de o litoral brasileiro se constituir em um ecossistema de alta relevância ambiental, com significativo potencial econômico e social para o país. Mais informações.