Atender Solicitação de Reserva

Esta funcionalidade permite que o gestor de transporte autorize ou negue uma solicitação de reserva de veículo.

ATENÇÃO: Uma vez negada a requisição ela não poderá ser aberta novamente. 


Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o
SIPACMódulosTransportesDeslocamentoReserva de Veículos para Deslocamento (Figura 1 e 2)

Figura 1

Figura 2

O número de solicitações de reserva de veículo aparecerá em vermelho entre parênteses, como mostrado na figura 2, na qual está apresentando: (1). Ao clicar a seguinte tela será exibida (figura 3):

Figura 3

Abaixo o sistema exibirá um quadro com as solicitações pendentes, ao clicar em Visualizar requisição de reserva na tela mostrada na figura 3, o gestor poderá visualizar os detalhes da reserva, conforme imagem abaixo (figura 4):

Figura 4

Clicando em voltar na tela exibida na figura 4, o sistema retornará para a etapa anterior e clicando em Selecionar requisição o sistema exibirá a seguinte tela (figura 5):

Figura 5

Aqui o gestor poderá Repassar a requisição, clicando nessa opção o sistema permitirá que o gestor repasse a requisição para outro setor mediante justificativa. Ao Negar o sistema abrirá uma janela com um campo de justificativa para a negação da solicitação. Por fim o gestor poderá Autorizar a requisição, para tanto ele deve associar um veículo para a reserva.

 Ao clicar em Autorizar na tela mostrada na figura 5, a seguinte tela será exibida (figura 6):

Figura 6

Deverá ser selecionado o veículo a ser utilizado na reserva. Apenas o gestor global poderá selecionar qualquer veículo disponível no sistema, os gestores da unidade só poderão selecionar os veículos da sua unidade. Só aparecerá na lista os veículos disponíveis para o horário reservado.

Após selecionar o veículo desejado o gestor deverá informar o motorista e clicar em adicionar, conforme imagem abaixo (figura 7):

Figura 7

Após isso o gestor poderá autorizar a reserva clicando em Autorizar, uma mensagem de sucesso confirmará sua autorização (figura 8).

Figura 8