Requisição de Material/Serviço Contratado

Esta funcionalidade permite que o usuário cadastre, modifique e acompanhe requisições.

Requisição de Material/Serviço Contratado

Acompanhar Requisição Enviadas

Para isso, acesse o SIPAC → Contratos → Requisição de Material/Serviço Contratado → Acompanhar Requisições Enviadas

Ao clicar em Definir Mão de Obra Contratada a seguinte tela será exibida (figura 1):

Figura 1

A seguinte tela será exibida (figura 2):

O usuário deve informar qual o tipo de Requisição que ele deseja fazer a busca e pode opcionalmente informar outros parâmetros para que a busca seja mais específica.

Figura 2

Após escolher o tipo de requisição e inserir os parâmetros desejados para a busca a tela mostrada na figura 3 será exibida com uma listagem de requisições. 

Figura 3

Ao clicar no ícone   na tela mostrada na figura 3, tela exibida na figura ao lado será exibida (figura 4). Nesta tela o usuário poderá ver com detalhes o andamento da requisição.

Figura 4

É possível ver os itens inseridos e seus respectivos valores, assim como o status de cada item. É possível também ver o histórico da requisição, o total de despesas detalhadas e as operações orçamentárias. Ao clicar no ícone  mostrado na figura ao lado, será aberta a tela mostrada na figura 5, na qual o usuário poderá visualizar detalhes do item.

Figura 5

Ao clicar no ícone  na tela mostrada na figura 3, o usuário irá gerar um comprovante da requisição e a tela abaixo será exibida (figura 6). O usuário poderá imprimir o comprovante. 

Obs.: Este ícone não será liberado para requisições que estão pendentes ou que foram estornadas.

Figura 6

Cadastrar Requisição de Material/Serviço Contratado

Para isso, acesse 

 SIPAC → Portal Admin → Contratos → Requisição de Material/Serviço Contratado → Cadastrar Requisição

SIPAC → Portal Admin → Requisições → Material/Serviço Contratado →  Cadastrar Requisição.(Figura 7 e Figura 8)

Figura 7

Na tela mostrada na figura ao lado, o usuário primeiramente deve buscar pelo contrato ao qual deseja requisitar  material e/ou serviço, ou seja, essa operação só poderá ser efetuada se o contrato já tiver um item cadastrado. É possível fazer a busca através de parâmetros de filtragem como Objeto, Contratado, Natureza da Despesa e Listagem de Todos os Contratos Vigentes Atualmente.  Após isso será exibida uma listagem com os contratos que contém o(s) parâmetro(s) inserido(s).(Figura 8)

Figura 8

A tela mostrada na figura 9, é um exemplo de listagem de contratos. O usuário deve escolher a qual contrato deseja cadastrar a requisição clicando no ícone    .

Figura 9

Após a escolha do contrato o usuário poderá visualizar os itens do contrato e escolher o item que irá cadastrar. Para isso deve clicar em  . (Figura 10)

Figura 10

Após inserir o item o usuário deve clicar no botão Continuar, para prosseguir com a operação ou se desejar pode alterar o item clicando em             

ou remover clicando em  . (Figura 11)

Figura 11

O usuário pode inserir observações e/ou continuar com a operação de cadastro. (Figura 12)

Figura 12

Após clicar no botão Gravar e Enviar a seguinte tela será exibida: 

Figura 13

Ao clicar em Orçamento da Unidade  na tela exibida na figura 13, a seguinte tela será exibida:  

Figura 14

O usuário deve clicar no ícone   mostrado na tela da figura 14. Após isso será exibida uma mensagem de sucesso no topo da tela. (Figura 15)

Figura 15

Veja também:

Consulta Contratos

Contratos da Unidade

Saldo de Contrato