Requisição de Material/Serviço Contratado
Esta funcionalidade permite que o usuário cadastre, modifique e acompanhe requisições.
Requisição de Material/Serviço Contratado
Acompanhar Requisição Enviadas
Para isso, acesse o SIPAC → Contratos → Requisição de Material/Serviço Contratado → Acompanhar Requisições Enviadas
Ao clicar em Definir Mão de Obra Contratada a seguinte tela será exibida (figura 1):
Figura 1
A seguinte tela será exibida (figura 2):
O usuário deve informar qual o tipo de Requisição que ele deseja fazer a busca e pode opcionalmente informar outros parâmetros para que a busca seja mais específica.
Figura 2
Após escolher o tipo de requisição e inserir os parâmetros desejados para a busca a tela mostrada na figura 3 será exibida com uma listagem de requisições.
Figura 3
Ao clicar no ícone na tela mostrada na figura 3, tela exibida na figura ao lado será exibida (figura 4). Nesta tela o usuário poderá ver com detalhes o andamento da requisição.
Figura 4
É possível ver os itens inseridos e seus respectivos valores, assim como o status de cada item. É possível também ver o histórico da requisição, o total de despesas detalhadas e as operações orçamentárias. Ao clicar no ícone mostrado na figura ao lado, será aberta a tela mostrada na figura 5, na qual o usuário poderá visualizar detalhes do item.
Figura 5
Ao clicar no ícone na tela mostrada na figura 3, o usuário irá gerar um comprovante da requisição e a tela abaixo será exibida (figura 6). O usuário poderá imprimir o comprovante.
Obs.: Este ícone não será liberado para requisições que estão pendentes ou que foram estornadas.
Figura 6
Cadastrar Requisição de Material/Serviço Contratado
Para isso, acesse
SIPAC → Portal Admin → Contratos → Requisição de Material/Serviço Contratado → Cadastrar Requisição
SIPAC → Portal Admin → Requisições → Material/Serviço Contratado → Cadastrar Requisição.(Figura 7 e Figura 8)
Figura 7
Na tela mostrada na figura ao lado, o usuário primeiramente deve buscar pelo contrato ao qual deseja requisitar material e/ou serviço, ou seja, essa operação só poderá ser efetuada se o contrato já tiver um item cadastrado. É possível fazer a busca através de parâmetros de filtragem como Objeto, Contratado, Natureza da Despesa e Listagem de Todos os Contratos Vigentes Atualmente. Após isso será exibida uma listagem com os contratos que contém o(s) parâmetro(s) inserido(s).(Figura 8)
Figura 8
A tela mostrada na figura 9, é um exemplo de listagem de contratos. O usuário deve escolher a qual contrato deseja cadastrar a requisição clicando no ícone .
Figura 9
Após a escolha do contrato o usuário poderá visualizar os itens do contrato e escolher o item que irá cadastrar. Para isso deve clicar em . (Figura 10)
Figura 10
Após inserir o item o usuário deve clicar no botão Continuar, para prosseguir com a operação ou se desejar pode alterar o item clicando em
ou remover clicando em . (Figura 11)
Figura 11
O usuário pode inserir observações e/ou continuar com a operação de cadastro. (Figura 12)
Figura 12
Após clicar no botão Gravar e Enviar a seguinte tela será exibida:
Figura 13
Ao clicar em Orçamento da Unidade na tela exibida na figura 13, a seguinte tela será exibida:
Figura 14
O usuário deve clicar no ícone mostrado na tela da figura 14. Após isso será exibida uma mensagem de sucesso no topo da tela. (Figura 15)
Figura 15
Veja também:
Consulta Contratos
Contratos da Unidade
Saldo de Contrato