Gerar Plano de Providência Permanente de Auditoria Interna

Esta operação é utilizada pelos gestores de auditoria da Instituição, permitindo que os usuários gerem o plano de providência de determinado relatório de auditoria previamente cadastrado no banco de dados do sistema.

Para realizar esta operação, acesse o SIPAC → Módulos → Auditoria e Controle Interno → Auditoria → Auditoria Interna (AUDIT) → Gerar Plano de Providência.(Figura 1 e Figura 2)

Figura 1 

Figura 2

O sistema exibirá a seguinte tela (figura 3):

Figura 3

Na tela mostrada na figura 3, são listados todos os relatórios de auditoria cadastrados no banco de dados do sistema. Apesar de todos os registros serem listados, o usuário poderá localizar um relatório específico informando um ou mais dos critérios descritos abaixo para buscar o registro desejado. São eles:

  • Número: Informe o número de cadastro do relatório que deseja localizar;
  • Ano: Informe o ano de referência correspondente ao relatório desejado;
  • Ano de Exercício: Forneça o ano de exercício do plano de providência;
  • Situação: Opte por selecionar entre ENTREGUE, JULGADO ou SOBRESTADO;
  • Tipo: Selecione o tipo do relatório entre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Introdução: Informe a introdução do relatório.

Após definir os critérios de busca desejados, clique em Consultar para continuar com a busca. Os resultados gerados serão disponibilizados conforme mostrado na figura ao lado.

Para Gerar Plano de Providência Permanente, clique no ícone .Exemplificaremos esta ação com o relatório de auditoria de Número/Ano 987/2015. A seguinte página será gerada (figura 4):

Figura 4

Clique no ícone  na figura 4, para ver a resposta enviada pela unidade que recebeu a notificação do relatório de auditoria. Selecione as constatações que serão incluídas no relatório do plano de providência permanente e clique em Gerar Plano de Providência para avançar. O documento abaixo será fornecido ao usuário (figura 5): 

Figura 5