Atualizar Dados Pessoais (E-mail, Endereço, Outros Dados)

Esta operação tem como finalidade permitir que o usuário atualize seu endereço de e-mail cadastrado no sistema da Instituição.

Atualizar E-mail

Para utilizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Atualizar Dados Pessoais → Atualizar E-mail. (Figura 1).

O sistema exibirá a tela com os Dados do Servidor disponíveis para modificação (Figura 2).

Figura 1

 Figura 2

 

Caso o usuário queira alterar o e-mail deve clicar no botão Alterar E-mail. Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente.

Se desejar retornar ao menu principal módulo, clique em Portal do Servidor.

Na tela acima, o usuário deverá informar o novo endereço de E-mail que deseja cadastrar. 

Para concluir a operação, clique em Atualizar.

O sistema exibirá uma mensagem confirmando o sucesso ação. 

Atualizar Endereço

Esta operação tem como finalidade permitir que o usuário atualize seu endereço cadastrado no sistema da Instituição. Será possível consultar as informações registradas anteriormente, modificá-las e acrescentar demais dados, se desejar.

Para utilizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Atualizar Dados Pessoais → Atualizar Endereço.

O sistema exibirá a tela com os Dados do Servidor disponíveis para modificação. (Figura 3)

 

Figura 3

 

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente.

Se desejar retornar ao menu principal módulo, clique em Portal do Servidor.

Para realizar a alteração dos Dados do Servidor, o usuário poderá informar os seguintes parâmetros:

  • CEP: Forneça o número do CEP correspondente ao endereço do servidor. Após informá-lo, ao clicar na lupa ao lado do campo, o sistema informará automaticamente os dados referentes ao endereço do usuário de acordo com o número do CEP fornecido;
  • Endereço: Altere o nome da rua em que reside;
  • Número: Modifique o número da residência, se desejar;
  • Complemento: Informe um complemento ao endereço, caso julgue necessário;
  • Bairro: Informe o bairro em que reside;
  • Cidade: Insira o nome da cidade que deseja cadastrar e selecione-a a partir da listagem disponibilizada pelo sistema;
  • UF: Selecione o estado de acordo com a Cidade informada, optando entre as siglas presentes na lista;
  • Tel. Residencial: Caso queira informe o número de telefone residencial;
  • Tel. Comercial: O usuário poderá inserir o número de telefone comercial para contato;
  • Tel. Celular: Será possível modificar o número de telefone celular registrado no sistema.

Para concluir a operação, clique em Atualizar.

O sistema exibirá uma seguinte mensagem de sucesso confirmando a atualização dos Dados do Servidor

Atualizar Outros Dados 

Esta operação tem como finalidade permitir a atualização de outros dados pessoais do servidor cadastrados no sistema da Instituição.

Para utilizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Atualizar Dados Pessoais → Atualizar Outros Dados.

O sistema exibirá a tela com os Dados do Servidor disponíveis para modificação. (Figura 4)

Figura 4 

Para concluir a operação, clique em Atualizar. O sistema exibirá uma mensagem de sucesso confirmando a atualização dos Dados do Servidor.