Inserir Férias
Esta funcionalidade possibilita a realização do cadastro de férias do servidor, permitindo que o mesmo defina o período de férias que irá usufruir. A partir dessa operação, o usuário tem acesso as suas últimas e as próximas férias e poderá inserir o número de parcelas em que deseja dividir as férias marcadas.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Férias → Inserir Férias (Figura 1 e Figura 2).
Figura 1
Figura 2
O sistema exibirá a seguinte página, nela será possível realizar a inserção das férias, o usuário deverá informar o nome do Servidor e o Número de Parcelas de pagamento das férias. Ao informar o número de parcelas, os campos Dias e Início das férias serão exibidos, onde o usuário deverá selecionar dentre as opções disponibilizadas pelo sistema o número de dias das férias e digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar em . As opções Adiant. Salarial e Grat. Natalina, poderão ser selecionadas caso o usuário queira esses benefícios.
Exemplificamos com Número de Parcelas 2, Dias: 15 e Início 14/07/2018 e Dias 15: e Início 20/12/2018.
Ao clicar no link , o usuário poderá realizar a consulta de férias marcadas. Esta operação será melhor descrita no manual específico Consulta/Alteração/Exclusão de Férias, listado em Manuais Relacionados.
Figura 3
Após realizar as ações desejadas, clique em Cadastrar para finalizar a operação. A mensagem de sucesso será exibida, conforme a imagem a seguir (Figura 4).
Figura 4