Consultar Membros de Conselhos/Câmaras

Nesta funcionalidade o usuário poderá realizar uma consulta sobre os membros de Conselhos/Câmaras ativos no período informado. Os Conselhos têm como competência formular as políticas institucionais, e definir as diretrizes gerais das áreas acadêmicas e administrativas da Instituição.

Consultar Membros de Conselhos/Câmaras

Para realizar a operação, acesse o SIGRH → Módulos → Colegiados → Colegiados → Membros de Conselhos/Câmaras → Consultar.

A página a seguir será exibida (Figura 1):

Figura 1

Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em  .

Na tela acima, selecione entre as opções listadas o Conselho Superior e a Titularidade. Informe também a Data que será utilizada ou clique no ícone   e selecione-a manualmente no calendário virtual que será exibido.

Exemplificaremos selecionando o Conselho Superior CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - CONSAD , optando pela Titularidade TITULAR e informando a Data 20/09/2017. Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Buscar e a seguinte tela será exibida (Figura 2):

Figura 2

Para retornar à página anterior, clique em Voltar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

A página acima, possibilita ao usuário Finalizar MandatoVisualizar dados, Alterar Dados e Remover o membro desejado do conselho/câmara. A partir de agora, iremos explicar cada uma destas funções em tópicos para facilitar a compreensão do usuário.

Finalizar Mandato

Para finalizar o mandato do membro, clique no ícone . Iremos exemplificar clicando no ícone do membro com Tipo de Representação PRESIDENTE e a seguinte tela será apresentada (Figura 3):

Figura 3

Nessa tela, informe a data prevista para a finalização do mandato, no campo Fim. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone .

Exemplificaremos com Fim 28/05/2011. Feito isso, clique em Cadastrar Fim do Mandato e a seguinte mensagem de sucesso da operação será apresentada (Figura 4):

Figura 4

Visualizar Dados

Para visualizar os dados detalhados de um determinado membro do conselho/câmara, clique no ícone . Iremos exemplificar a operação com o mesmo membro utilizado no tópico anterior. A seguinte tela será exibida (Figura 5):

Figura 5

Alterar Dados

O usuário poderá alterar os dados referentes ao membro do Conselho/Câmara selecionado, clicando no ícone . Iremos exemplificar a operação com o mesmo membro utilizado no tópico anterior. A seguinte tela será apresentada (Figura 6):

Figura 6

Na tela acima, o usuário poderá alterar os seguintes dados:

• Tipo: Selecione qual o tipo de membro que deseja cadastrar, dentre as opções DocenteTécnico-AdmAluno e Externo. O tipo selecionado aparecerá marcado com a cor azul-claro;
  • Nome do Membro: Informe o nome do membro de conselho que será efetivado o cadastro. O sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes após a inserção das letras iniciais. Clique sobre o membro desejado para seleciona-lo;
  • E-mail: Forneça o email do membro;
  • Endereço: Informe o endereço residencial do membro. Este critério é específico para o tipo de membro Externo;
  • Telefone: Forneça o telefone para contato do novo membro. Este critério é específico para o tipo de membro Externo;
  • Celular: Insira o contato de telefonia móvel. Este critério é específico para o tipo de membro Externo;
  • Tipo Externo: Selecione o tipo externo dentre as opções listadas. Este critério é específico para o tipo de membro Externo;
  • Conselho Superior: Selecione dentre as opções listadas, o conselho que o membro irá integrar;
  • Câmara: Selecione, na lista apresentada, a câmara na qual o membro possui vínculo;
  • Condição: Selecione a condição do membro entre as opções SUPLENTE ou TITULAR;
  • Tipo de Representação: Selecione dentre as opções listadas, o tipo de representação do novo membro;
  • Início: Informe a data de início do mandato. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone ;
  • Término: Insira a data que esta prevista para o término do mandato. O ícone mencionado no campo anterior, poderá ser utilizado neste critério;
  • Observação de mandato: Forneça uma observação de mandato.

Realizadas as devidas modificações, clique em Alterar e a seguinte mensagem de sucesso será exibida (Figura 7):

Figura 7

Remover

Caso queira efetuar a remoção do membro de conselho/câmara, clique no ícone . Exemplificaremos com o mesmo membro utilizado nos tópicos anteriores. A seguinte janela para a confirmação da ação será apresentada (Figura 8):

Figura 8

Clique em OK para confirmar a operação e a seguinte mensagem de sucesso será exibida (Figura 9):

Figura 9