Consultar Câmaras de Conselho Superior

A composição das Câmaras deve possibilitar a representação de todas as unidades acadêmicas, em cada uma destas Câmaras. Esta funcionalidade permite que os gestores de colegiados consultem informações referentes às Câmaras de conselhos superiores, bem como, alterar os dados da mesma.

Para realizar essa operação, acesse o SIGRH → Módulos → Colegiados → Colegiados → Câmaras de Conselho Superior → Consultar.

A seguinte tela será fornecida (Figura 1):

Figura 1

Para retornar à página inicial do módulo, clique em . Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será exibida posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas em que estiver presente.

Na tela acima, o sistema irá exibir as Câmaras de Conselhos Superiores já cadastradas. Caso queira efetuar uma busca por uma Câmara específica, selecione o Conselho Superior que deseja visualizar no campo disponibilizado. Feito isso, clique em Buscar. O resultado apresentado será semelhante ao visualizado na tela acima. (Figura 2)

Figura 2

Para visualizar os dados detalhados de uma determinada câmara, clique no ícone . Exemplificaremos utilizando Denominação CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - CONSAD. (Figura 3)

Figura 3

Clique em Voltar para retornar à tela anterior.

De volta à tela Filtrar Por Conselho Superior, para alterar os dados referentes a câmara selecionada, clique no ícone . Exemplificaremos com a Denominação COMBINAÇÃO. (Figura 4)

Figura 4

Na tela acima, o usuário poderá alterar os seguintes campos: DenominaçãoDescrição e Conselho Superior.

Realizadas as devidas alterações, clique em Alterar.

Uma mensagem informando o sucesso da operação será apresentada (Figura 5):

Figura 5

Caso queira efetuar a remoção da câmara, retorne à tela Filtrar Por Conselho Superior e clique no ícone .

Exemplificaremos com Denominação COMBINAÇÃO. (Figura 6)

Figura 6

Clique em Ok para confirmar a operação. Em seguida, uma mensagem de sucesso será exibida (Figura 7):

Figura 7