Cadastrar Reuniões de Conselho

Esta funcionalidade permite o cadastro das reuniões realizadas pelos conselhos de colegiados para definir o regimento interno da Instituição. As reuniões cadastradas apresentarão arquivos anexados contendo informações sobre a pauta e informações adicionais.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Colegiados → Colegiados → Reuniões → Cadastrar Reuniões de Conselho.

O sistema apresentará a tela para que o usuário insira os Dados da reunião (Figura 1).

Figura 1

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função.

Nesta tela o usuário deverá informar os seguintes Dados da reunião:

  • Sessão: Forneça a denominação da sessão da reunião;
  • Conselho: Selecione dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Data: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Hora: Informe o horário que irá acontecer a reunião;
  • Local: Informe o local em que será realizada a reunião;
  • Pauta: Forneça a pauta desejada, inserindo o arquivo no campo Substituir Pauta;
  • Substituir Pauta: Anexe o arquivo da pauta clicando em Selecionar arquivo, ao selecionar o arquivo desejado ele permanecerá em forma de link no campo Pauta;
  • Extraordinária: Opte por selecionar entre Sim ou Não;
  • Palavras-Chave da Pauta: Informe as palavras-chave da pauta;
  • Ata: Forneça a ata desejada, inserindo o arquivo no campo Substituir Ata;
  • Substituir Ata: Anexe o arquivo da ata clicando em Selecionar arquivo, ao selecionar o arquivo desejado ele permanecerá em forma de link no campo Ata;
  • Observações: Se achar pertinente informe uma observação;
  • Arquivo: Insira o arquivo relacionado a reunião;
  • Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado.

Exemplificamos os dados da reunião com:

  • SessãoReunião Extraordinária;
  • ConselhoCONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO -  CONSAD;
  • Data03/10/2017;
  • Hora14:00;
  • LocalSala de Reunião da Secretaria de Colegiados;
  • Pauta: 1.jpg;
  • ExtraordináriaSim;
  • DescriçãoDados da Reunião.

Para que os arquivos inseridos sejam anexados aos dados da reunião, o usuário deverá clicar em Anexar. A seguinte página contendo a mensagem de sucesso e o arquivo anexado será fornecida (Figura 2).

Figura 2

A seguinte página contendo a mensagem de sucesso e o arquivo anexado será fornecida (Figura 3).

Figura 3

Caso queira realizar o download do arquivo anexado, o usuário deverá clicar no ícone 

Selecione se deseja Abrir ou realizar o Download do arquivo, posteriormente clique em OK, para confirmar o download do arquivo. Logo em seguida o documento em anexo será fornecido pelo sistema.

Se desejar remover o arquivo anexado, o usuário deverá clicar no ícone . A caixa de diálogo a seguir será gerada solicitando a confirmação da ação (Figura 4).

Figura 4

Clique em OK para confirmar a remoção do arquivo anexado. Em seguida, a mensagem de sucesso da ação será fornecida (Figura 5).

Figura 5

Após o devido preenchimento dos campos, clique em Cadastrar, para confirmar a operação. A seguinte mensagem de sucesso será exibida pelo sistema juntamente com a listagem de Reuniões de Conselhos já cadastradas no sistema (Figura 6).

Figura 6

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em .