Cadastrar Resoluções

Esta funcionalidade permite que seja realizado o cadastro de resoluções no sistema. Ao ser aprovada, uma resolução poderá realizar sobre outras resoluções já existentes. É possível que uma resolução quando aprovada revogue uma resolução que até então estava em vigor.

Para realizar essa operação, acesse o SIGRH → Módulos → Colegiados → Colegiados → Resoluções → Cadastrar.

O sistema apresentará a seguinte tela (Figura 1):

Figura 1

Clique no link , caso deseje retornar para a página inicial do módulo. Esta ação será válida em todas as telas em que estiver presente.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será exibida. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função.

Nesta tela o usuário deverá informar os seguintes Dados da Resolução:

  • Conselho Superior: Selecione dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Data da Resolução: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Número/Ano: Forneça o número e ano da resolução;
  • Dígito: Insira a representação numérica da resolução;
  • Arquivo: Informe o arquivo relacionado a resolução;
  • Ementa: Descreva uma breve apresentação do conteúdo da resolução;
  • Observação: Insira, caso queira, uma observação no espaço disponibilizado;
  • Desejo informar as modificações causadas por esta Resolução em outras resoluções: Selecione esta opção, caso queira que as modificações realizadas por essa resolução, sejam informadas;
  • Arquivo: Insira outros arquivos relacionados a resolução selecionada;
  • Descrição: Forneça a descrição do arquivo anexado.

No primeiro campo Arquivo, ao selecionar o arquivo relacionado a resolução desejada, a tela será recarregada, exibindo o link referente ao mesmo. Será apresentado abaixo do link, o campo Substituir arquivo. A exemplificação poderá ser visualizada na tela seguinte (Figura 2).

Exemplificaremos a operação com:

  • Conselho Superior CONSELHO DE CURADORES - CONCURA;
  • Data da Resolução 18/10/2017;
  • Número/Ano 012/2017;
  • Arquivo 1.png;
  • Descrição Pauta.

Figura 2

No campo Ementa, inserimos uma breve descrição.

Para que os arquivos inseridos na tela Arquivos Anexos, sejam adicionados aos dados da representação, o usuário deverá preencher os campos com as informações desejadas.

Feito isso, clique em Anexar. A seguinte página contendo a mensagem de sucesso e o arquivo anexado será fornecida. (Figura 3)

Figura 3

Na tela acima após anexar o Arquivo pode alterar o arquivo adicionado anteriormente, clicando em Escolher arquivo. Ao selecionar o arquivo desejado ele permanecerá em forma de link no campo Arquivo.

Para realizar o download do arquivo anexado, o usuário deverá clicar no ícone 

Selecione se deseja abrir o arquivo ou realizar o download da declaração.

Caso queira remover o arquivo anexado, clique no ícone . A caixa de diálogo será disponibilizada (Figura 4):

Figura 4

Clique em OK para confirmar a remoção do arquivo anexado. Em seguida, a mensagem de sucesso da ação será fornecida  (Figura 5):

Figura 5

Após informar os dados desejados na tela Dados da Resolução, clique em Cadastrar. Logo, uma mensagem informando o sucesso da operação será apresentada (Figura 6):

Figura 6