Realizar Inscrição em Turma de Capacitação

Esta funcionalidade permite que o usuário solicite a inscrição em uma turma de capacitação. Para realizar a inscrição, será necessário fazer uma consulta pelas turmas disponíveis, onde serão listadas somente as turmas de eventos de capacitação em período de inscrições abertas.

Para realizar essa operação, acesse o SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Capacitação → Inscrições → Realizar Inscrição.

A seguinte página será exibida já contendo as turmas de capacitação abertas e cadastradas no sistema recentemente (Figura 1):

Figura 1

Caso desista da operação, clique em Cancelar.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em  .

Para aplicar filtros de busca, o usuário deverá informar algum dos seguintes dados:

Aluno Inscrito: Informe o nome do aluno inscrito;

Tipo da Atividade de Capacitação: Informe o tipo de atividade de capacitação dentre as opções listadas pelo sistema;

Nome da Turma: Forneça o nome da turma de capacitação;

Local: Forneça o local onde será realizado o curso;

Evento de Capacitação: Selecione o evento de capacitação dentre as opções listadas pelo sistema;

Instrutor: Informe o nome do servidor que atuará como instrutor no curso. Após ter digitado as letras iniciais, o sistema apresentará as opções relacionadas para resposta. Clique sobre o servidor desejado para selecioná-lo;

Ano: Forneça o ano em que o curso será/foi realizado;

Habilidades: Selecione uma ou mais habilidades dentre as opções disponibilizadas pelo sistema.

Para prosseguir com a operação, preencha os campos desejados e clique em Buscar.
Para visualizar informações adicionais da turma, clique no ícone  .

Figura 2

Para finalizar a exibição da tela acima, clique em Fechar Painel.
Retornando para a tela inicial, clique em    para selecionar a turma desejada. Iremos exemplificar clicando no ícone da mesma turma utilizada anteriormente e o sistema exibirá a tela a seguir com a Ficha de Inscrição em Atividade de Capacitação (Figura 3):

Figura 3

A página exibida será semelhante a tela de Visualização da Turma, já apresentada neste manual.

Nesta tela o usuário deverá informar os seguintes dados:

• E-mail: Forneça o e-mail para contato;

• Telefone: Informe um número de telefone para contato;

• Atividades Efetivamente Desempenhadas Pelo Servidor: Insira as atividades efetivamente desempenhadas pelo servidor no campo especificado;

• Justificativa do Servidor Para Inscrever-se na Atividade de Capacitação: Insira a justificativa do servidor no campo especificado.

Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Realizar Inscrição e a mensagem de sucesso, a seguir, será emitida pelo sistema (Figura 4):

Figura 4