Expediente na Ufal será alterado na sexta-feira (9) em virtude do jogo do Brasil

Não haverá expediente para as áreas acadêmica e administrativa; exceção são os setores de segurança, saúde e serviço essenciais
Por Ascom Ufal
06/12/2022 11h53 - Atualizado em 06/12/2022 às 14h01

A Universidade Federal de Alagoas informa a toda comunidade acadêmica que não haverá funcionamento nas áreas acadêmicas e administrativas nesta sexta-feira (9), em razão do jogo da seleção Brasileira de futebol, que acontece ao meio-dia, horário de Brasília.

A medida tem como referência a Instrução Normativa Conjunta nº 01/2022, assinada pelas Pró-reitorias de Gestão de Pessoas e do Trabalho, de Graduação e de Pesquisa e Pós-graduação, além do Gabinete do Reitor, orienta quanto ao funcionamento dos Órgãos de Apoio, Unidades Acadêmicas e campi fora de sede da Ufal, nos dias de jogos do Brasil.

O documento segue a portaria do Ministério da Economia, nº 9.763, publicada no dia 9 de novembro. Vale ressaltar, no entanto, que as horas não trabalhadas devem ser compensadas até 31 de maio de 2023.

Servidores das áreas docente e técnico-administrativo têm formas diferentes de registrar a compensação da carga horária não trabalhada. Para saber como deve ser feita a compensação, clique aqui. A mudança no expediente não afeta os setores de segurança, saúde e serviço essenciais, que devem funcionar normalmente.

Atenção aos horários especiais do mês de dezembro

A Ufal alerta para os horários especiais de funcionamento no mês de dezembro. No feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, comemorado nesta quinta-feira (8),  não haverá atividades acadêmicas nem administrativas.

O funcionamento fica alterado também durante o recesso de fim de ano do Executivo Federal, entre os dias 19 e 30 de dezembro, com expediente reduzido.