Divulgado novo edital de notificação para pagamento de valores pendentes

Documento tem a relação com os nomes de todos os servidores que têm direito aos valores
Por Izadora García – relações públicas
26/08/2021 14h13 - Atualizado em 26/08/2021 às 14h15

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) publicaram, na última quarta-feira (24), um segundo edital de notificação para pagamento de valores de exercícios anteriores. O objetivo do documento é dar ciência aos servidores interessados sobre os requisitos que devem ser cumpridos para que os valores sejam pagos.

O trabalho é fruto de uma ação conjunta da Progep e do DAP, que realizaram um levantamento para identificar processos de exercícios anteriores que ainda não foram pagos aos servidores devido à falta de preenchimento de formulários. São 467 processos nesta situação, totalizando o valor de R$ 916.457,23.

Em junho deste ano, foi lançada a primeira edição do edital. “O primeiro edital que lançamos atingiu um resultado muito bom. Esperamos que aconteça o mesmo com este e solicitamos que os servidores divulguem para colegas contemplados para que possamos dar celeridade aos processos”, informou Bruno Morais, diretor-geral do DAP.

Os servidores em questão precisarão se manifestar, via formulário [disponível no Anexo B do Edital], sobre o ajuizamento de ação judicial relacionada aos valores. Devido à pandemia de covid-19 o envio dos formulários está acontecendo virtualmente, por meio do endereço eletrônico cas@dap.ufal.br. O documento deve ser preenchido e digitalizado de maneira legível e enviado, preferencialmente, a partir do e-mail institucional do servidor interessado. Os arquivos poderão ser anexados em PDF ou em formato de imagem.

Os valores até R$5 mil serão pagos em folha, uma vez que findarem os trâmites dentro da própria Universidade. “O processo pode levar alguns meses até ser concluído”, ressaltou Bruno. Quantias acima deste teto seguirão para Brasília para liberação posterior pelo Ministério da Economia.

A lista dos servidores que têm valores a receber está disponibilizada no Anexo A do edital nº 97/2021-DAP/Progep/Ufal. Veja o arquivo abaixo.