Começa dia 19 nos três campi a Semana de Extensão e Cultura da Ufal

Evento é aberto a toda a comunidade e terá programação diversificada
Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
08/09/2023 16h03 - Atualizado em 12/09/2023 às 16h49

Com uma programação diversificada, a Semana de Extensão e Cultura da Ufal (Semaexc) já tem data marcada e acontece entre os dias 19 e 23 de setembro. O evento será aberto ao público e tem como intuito tornar acessível a informação acerca das atividades desenvolvidas na Universidade Federal de Alagoas no âmbito cultural e de extensão. Com uma programação diversificada com oficinas, minicursos, mesas-redondas, apresentações culturais, roda de conversa, expotec, comunicação oral, entre outros, o evento já está com as inscrições estão abertas no Sigaa.

Para quem não tem cadastro como perfil de participante nesse sistema, confira o passo a passo: acesse o link acima e clique em "Ainda não possuo cadastro", abaixo dos dados de login. Em seguida, preencha o formulário, aguarde o e-mail de confirmação e confirme o seu cadastro assim que recebê-lo. Feito isso, já é possível participar de qualquer ação da Semaexc com direito a certificado.

Para se inscrever no evento, os interessados deverão pesquisar no Sigaa pelo título “Semana de Extensão”, tipo de atividade “evento”, clicar na seta verde para se inscrever no evento geral de acordo com a localidade que desejar participar. Após a inscrição, clicar no ícone menu verde para se inscrever na atividade específica.

O evento contempla todos os campi, incluindo três unidades educacionais, com datas e programações específicas. No Campus A.C. Simões será de 21 a 23 de setembro, no Campus Arapiraca, de 21 a 22 de setembro, Unidade Educacional de Penedo, nos dias 21 e 22, e Unidade Educacional de Palmeira dos Índios, 19 de setembro, no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, nos dias 21 e 22 e Unidade Educacional de Santana do Ipanema, dias 19 e 20 de setembro.

Durante as atividades do Campus do Sertão, acontece ainda nos dias 20 e 21 de setembro, uma Mostra de Cursos para estudantes do ensino médio. Para participar, a escola pode se inscrever diretamente no site.

Confira a programação completa no site da Semaexc.