Ufal Penedo divulga programação da Semana de Extensão e Cultura

Programação conta com palestras, oficinas, rodas de conversa, apresentações de pôsteres, apresentações culturais e muito mais. Evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Por Régis Anário - jornalista
08/09/2023 13h42 - Atualizado em 11/09/2023 às 14h17

A Unidade Educacional Penedo também está com programação na Semanaa de Extensão e Cultura (Semaexc 2023) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nos dias 21 e 22 de setembro. Com o tema Extensão e Curricularização: cenários, práticas e proposições, o evento busca proporcionar espaços dentro da academia, não somente para a divulgação de ações diversas relacionadas a práticas extensionistas, mas também de ser um instrumento de envolvimento da Ufal com a Sociedade.

Com palestras, oficinas, rodas de conversa, apresentações de pôsteres e apresentações culturais, a programação da Semaexc deste ano acontece nos mesmos dias da programação da Semana de Informação (Sisweek) durante os três períodos de aulas e atividades da Unidade.

Entre os temas que serão abordados nas palestras e roda de conversa estão Violência contra a mulher, Como as vidas negras constroem Penedo, indo além do racismo?, Saúde mental e Empreendedorismo Social.

A Sisweek, evento do curso de Sistemas de Informação, contempla em suas palestras temas como Sistemas de Informação sob a ótica da Inovação Tecnológica, IA e Tomada de Decisão, Ferramentas de gestão de mudanças aplicadas à microempresários e empresas de pequeno porte, Empreendedor de Tecnologia de Sucesso e Profissional de TI de Destaque na perspectiva de Inovação.

As rodas de conversa e mesas-redondas da Sisweec tratam de temas como Introdução à Inteligência Artificial (IA) e seu impacto na educação: O papel da IA na transformação do ensino e da aprendizagem, Sistemas de informação Quântica: A Próxima Revolução Tecnológica, Sintonizando - A Intimidade entre Sistemas de Informação e Empreendedores, entre outros.

Durante o evento, no Centro de Cultura e Extensão Universitária (Cceu), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) vai emitir os seguintes documentos: NIS, Carteirinha do Idoso, Carteirinha do Autista e Carteira do ID Jovem. Haverá, ainda, apresentações culturais com a Orquestra Montepio dos Artistas e momentos para desfrutar das comidinhas dos empreendedores (Networking).

Mais informações nas páginas dos eventos no Instagram @semaexc e @si.ufal.penedo.