Abertura da 2ª etapa do Caic e do Cait terá palestra sobre vacinas para a covid-19

Congresso Acadêmico reinicia na próxima segunda-feira (22) e será transmitido pelo Youtube
Por Jacqueline Freire – jornalista
19/02/2021 15h48 - Atualizado em 19/02/2021 às 16h06

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Propep) dá início nesta segunda-feira (22), à segunda etapa do 30º Congresso Acadêmico de Iniciação Científica (Caic) e 13º Congresso Acadêmico de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Cait). O evento será on-line e acontece às 19h, com transmissão pelo canal Ufal Oficial no Youtube.

A solenidade de abertura terá como tema As vacinas em desenvolvimento para covid-19 e será proferida pelo professor Luiz Carlos Dias, titular do Instituto de Química da Universidade de Campinas (Unicamp), membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e membro da Força-Tarefa da Unicamp no combate à covid-19.

A solenidade será presidida pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e terá a participação da pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Iraildes Assunção, e da equipe da Coordenadoria de Pesquisa (CPQ), setor da Propep responsável pela realização de eventos científicos.

Leia também: Estudantes da iniciação científica e tecnológica apresentam trabalhos on-line