Manual Discente - Atualizar Dados Pessoais

→ Primeiro o/a estudante deve fazer login no SIGAA, informando Usuário e Senha cadastrados, acessando https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/verTelaLogin.do, conforme ilustra a Figura 1:

Figura 1 – Tela de Login

→ Ao entrar no sistema, na tela inicial do discente, levar o cursor ao canto superior direito e selecionar a opção “Meus Dados Pessoais”, como na Figura 2:

Figura 2 – Tela Inicial do Discente

→ Ao escolher a opção acima, o/a estudante será direcionado para a tela com alguns de seus dados pessoais, e deve ser feita a atualização do ENDEREÇO, CONTATOS, DADOS BANCÁRIOS e SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA, conforme Figura 3.

Somente após esta etapa cumprida é que o/a estudante poderá fazer a adesão ao Cadastro Único.

Figura 3 – Dados Pessoais do Discente

→ Na mesma tela, um pouco abaixo (Figura 4), o/a estudante deve preencher os seus dados bancários, que serão utilizados para o pagamento das bolsas e auxílios.

→ A conta informada pode ser de qualquer banco, mas precisa ser corrente e o titular deve ser o/a próprio/a estudante. Não será aceita conta apenas poupança, conta salário, conta fácil, conta digital ou outras variações que não sejam conta corrente.

Figura 4 – Dados Bancários

→ Após as atualizações, clica em “confirmar” e aparecerá o aviso “Atualização dos dados do discente realizada com sucesso!”, como pode ser visualizado na Figura 5:

Figura 5 – Confirmação de Dados Atualizados