Comissão de Ética no Uso de Animais

Esta Comissão iniciou suas atividades em 2012, e constitui-se de 14 membros representantes dos Centros de ensino e pesquisa da UFAL que utilizam animais, pelo menos um médico veterinário com registro no Conselho Federal de Medicina Veterinária, um representante de alunos e uma representante de Sociedade Protetoras de Animais.

Missão

A CEUA-UFAL tem por finalidade cumprir e fazer cumprir, no âmbito da UFAL e nos limites de suas atribuições, o disposto na legislação aplicável à criação e/ou utilização de animais para o ensino e a pesquisa, caracterizando-se a sua atuação como educativa, consultiva, de assessoria e fiscalização nas questões relativas a esse tema conforme determinação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal.

Membros (conforme Portaria nº 424, de 21 de junho de 2021)

TITULARES:
  • Médico Veterinário Elvan Nascimento dos Santos Filho (Coordenador)
  • Prof. Dr. Wagnner José Nascimento Porto
  • Prof. Dr. Leonardo Broetto
  • Profa. Dra. Chiara Rodrigues de Amorim Lopes
  • Médica Veterinária Elisângela Patrícia Maia de Araújo
  • Profa. Dra. Annelise Castanha Barreto Tenório Nunes
  • Luiz Ricardo Reis Berbert (Representante "Ad hoc" da Sociedade Protetora dos Animais - SPA)
SUPLENTES:
  • Prof. Dr. Lázaro Wender Oliveira de Jesus (Vice-coordenador)
  • Prof. Dr. Tobyas Maia de Albuquerque Mariz
  • Prof. Dr. Muller Ribeiro Andrade
  • Prof. Dr. Jônatas Campos de Almeida
  • Prof. Dra. Luciana Costa Melo
  • Biólogo Marvin Paulo Lins

Localização

A CEUA funciona no Centro de Interesse Comunitário  - CIC/Ufal, no Campus A.C Simões, Avenida Lourival Melo Mota, Tabuleiro do Martins Maceió - AL, 57072-900. Ponto de referência: em frente à Edufal (Editora Universitária da Ufal).

SECRETARIA:

Servidora: Tania Maria Lourenço da Silva - Auxiliar em Administração

Horário de atendimento ao público: Em virtude do isolamento social, provocado pela COVID-19, o horário para atendimento presencial deve ser agendado previamente.

Contato: 3214-1379 / E-mail: